segunda-feira, 9 de junho de 2014

Atacante brasileiro analisa temporada no Vitória de Setúbal

Rafael Martins descansa no Brasil. Atacante com faro de gol, ele está em Guarujá, litoral Sul de São Paulo, depois de marcar muitos gols pelo Vitória de Setúbal, de Portugal. Depois de uma temporada pelo time B do Zaragoza, da Espanha, entre 2009 e 2010, o jogador brasileiro foi fundamental para a campanha do clube português que terminou o campeonato lusitano na sétima posição, com 39 pontos.

``Quando fui para a Europa pela primeira vez, estava com quase 20 anos e tive desempenho excelente, com 24 gols em 32 jogos no time B do Zaragoza. Infelizmente, minha esposa estava grávida e tive que voltar para o Brasil. Agora no Setúbal foi diferente. Meu estilo se encaixou com o restante do elenco, o clube me ofereceu um estrutura extra-campo muito boa e acho que a língua ajudou um pouco também´´, explicou.

Apesar de não ter conquistado uma vaga nos torneios continentais, este foi o melhor desempenho da equipe Liga Sagres desde 2007/2008. Jogador chave do Setúbal, Martins marcou 15 gols em 28 jogos disputados, tornando-se o terceiro maior marcador da competição – o colombiano Jackson Martínez (que disputará a Copa) foi o artilheiro do Porto, com 20 gols, enquanto o brasileiro Derley, do Marítimo, anotou 16 vezes.

``Fizemos grandes jogos e nossa temporada foi espetacular. Brigamos por vaga na Liga Europa até às rodadas finais, mas infelizmente ela não veio. E além da ótima campanha do time, pude ser um dos artilheiros do campeonato, o que me deixou muito surpreso e feliz. Mostrei meu valor em uma competição competitiva e estou ansioso quanto ao meu futuro, seja no Brasil ou mesmo na Europa´´.

Trajetória

Natural de Santos, Clecildo Rafael Martins de Souza Ladislau está com apenas 25 anos e ganhou a fama de artilheiro pelos clubes que passou. Revelado nas categorias de base do Audax São Paulo (então Pão de Açúcar Esporte Clube), o jogador passou por Grêmio, Real Zaragoza-ESP e Grêmio Barueri entre 2007 e 2010, sempre buscando seu espaço.

Retornou ao Audax em 2011 e mostrou seu potencial artilheiro no clube paulistano. Na Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista e na Copa Paulista daquele ano, marcou 19 gols ao todo, com uma passagem pelo ABC-RN entre estas duas competições. No ano seguinte, foram 17 tentos apenas na Série A-2, tornando-se o artilheiro máximo daquela edição. Marcou ainda em outras quatro oportunidades pela Copa Paulista antes de ser emprestado ao Atlético Paranaense.

Em 2013, balançou as redes 10 vezes e foi o matador do Audax na caminho para o histórico acesso para a primeira divisão do Paulistão. Sua participação ativa na equipe paulista o levou de volta à Europa, com destino ao português Vitória de Setúbal. Em sua segunda passagem pelo Velho Continente, fez bonito e deixou sua marca.

Com propostas de clubes portugueses, Rafael Martins está descansando no Guarujá e definirá seu futuro após as férias em Porto Alegre, cidade da família da esposa do jogador.




Fonte e foto: ADIE

Um comentário:

Anônimo disse...

ASSINA PELO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL E NÃO TE ARREPENDERÁS! JOGARÁS NA CHAMPION'S LEAGUE!

FORTE ABRAÇO, RAFAEL MARTINS, DA TORCIDA DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL