quarta-feira, 11 de junho de 2014

Paulínia completa 10 anos de existência

Na última terça-feira (10/6), o Paulínia Futebol Clube comemorou 10 anos de fundação. O time que tem sua sede na cidade de Paulínia, cidade da região de Campinas, onde manda seus manda seus jogos no estádio municipal, o Estádio Luís Perissinotto, foi fundado em 2004 sob a presidência do então vereador Francisco Almeida Barros, o Bonavita e mais 40 sócio-fundadores, entre empresários, políticos, professores de escolinhas de futebol e dirigentes de equipes amadoras da cidade de Paulínia.

O popular PFC teve seu registro junto a Federação Paulista de Futebol em 17 de dezembro de 2004 e, de 2005 a 2007, disputou apenas campeonatos de categoria de base organizados pela entidade.

O time tem como cores o azul e amarelo e como sua mascote o Dino Paulista, por isso é chamado carinhosamente de Dinão. Tem como maior rival o Sumaré Atlético Clube.

O Paulínia entrou para o cenário do futebol profissional em 2008 em disputa do Campeonato Paulista da Quarta Divisão. Dois anos depois, em 2010, o PFC conquistou acesso a Série A-3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista.

Em 2011, na sua primeira participação na Série A-3, o PFC teve bom início, vencendo adversários tradicionais como Juventus e Inter de Limeira, entretanto, a equipe caiu de rendimento e acabou sendo rebaixada de volta à Quarta Divisão, que disputa atualmente e garantiu classificação para a segunda fase.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: