terça-feira, 10 de junho de 2014

Osvaldo Cruz é punido no TJD e Assisense herda vaga na segunda fase da Quarta Divisão

O Osvaldo Cruz (veja mascote ao lado) está eliminado da segunda fase do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, mesmo após ter garantido a vaga como o segundo entre os três melhores quartos colocados. A eliminação foi confirmada na última segunda-feira (9/6), em julgamento realizado no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva).

O Osvaldo Cruz perdeu seis pontos por ter utilizado de maneira irregular o jogador Eduardo Nunes na partida contra o Presidente Prudente. A equipe perdeu os três pontos da vitória na mesma partida por 2 a 1, além de mais três pontos por punição, e acabou sendo eliminado.

Já o presidente do Osvaldo Cruz, o ex-treinador Walter Zaparolli, o técnico Carlos Aparecido Vitório Pinoza e o atleta, Eduardo Vinicius Silva Nunes, também do Osvaldo Cruz, foram absolvidos nos artigos 220-A-I-III (Deixar de: colaborar com os órgãos da Justiça Desportiva e com as demais autoridades desportivas na apuração de irregularidades ou infrações disciplinares; tomar providências para o comparecimento à entidade de administração do desporto, ou a órgão judicante da Justiça Desportiva, de pessoas que lhe sejam vinculadas, quando convocadas por seu intermédio), 220-A-II (Deixar de: comparecer, injustificadamente, ao órgão de Justiça Desportiva, quando regularmente intimado) e 236 (Usar, em atividade desportiva, como própria, carteira de atleta ou qualquer documento de identidade de outrem ou ceder a outrem, para que dele se utilize, documento dessa natureza próprio ou de terceiro).

A eliminação do Osvaldo Cruz, que ainda pode recorrer ao STJD, no Rio, beneficiou o Assisense, que ficou com uma das vagas entre os melhores terceiros colocados. Porém, mudou a ordem dos grupos.

Confiram os novos grupos da próxima fase:

Grupo 8

1º Grupo 1 - Grêmio Prudente
1º Grupo 7 - Mauaense
2º Grupo 6 - Taboão da Serra
3º Melhor 4º colocado - Assisense

Grupo 9

1º Grupo 2 - Olímpia
2º Grupo 1 - Bandeirante
2º Grupo 7 - Diadema
3º Grupo 4 - Sumaré

Grupo 10 

1º Grupo 3 - Guariba
2º Grupo 2 - Barretos
3º Grupo 5 - Manthiqueira
3º Grupo 6 - Guarujá

Grupo 11

1º Grupo 4 - Primavera
2º Grupo 3 - Pirassununguense
3º Grupo 1 - Vocem
3º Grupo 7 - Portuguesa Santista

Grupo 12 

1º Grupo 5 - União de Mogi das Cruzes
2º Grupo 4 - Paulínia
3º Grupo 2 - Inter Bebedouro
1º Melhor 4º colocado - Taquaritinga

Grupo 13

1º Grupo 6 - Nacional
2º Grupo 5 - Atibaia
3º Grupo 3 - União São João
2º Melhor 4º colocado - EC São Bernardo

Nenhum comentário: