quinta-feira, 12 de junho de 2014

Zagueiro campeão paulista é o que mais sofre faltas no Brasileirão

O zagueiro Alemão chegou ao Vitória com muita moral após ser campeão paulista pelo Ituano. O defensor ficou reconhecido pela marcação cerrada nos atacantes rivais ao longo do Campeonato Paulista, algo que em algum momento acabou sendo confundido com violência por adversários, que reclamavam da sua força.

No entanto, após nove rodadas disputadas no Brasileirão, Alemão é o zagueiro que mais sofreu faltas na Série A. No total, foram 19 infrações recebidas. Vale destacar que o defensor só estreou com a camisa rubro-negra na quarta rodada do Brasileirão no empate em 1 a 1 com o Bahia, ou seja, esses números poderiam ser ainda maiores caso ele estivesse em campo nas três rodadas iniciais.

Além das faltas recebidas, outro detalhe que serve para comprovar que Alemão é um zagueiro que joga-limpo é que ele cometeu apenas 11 faltas nesses seis jogos, média inferior a duas infrações por partida. O defensor só recebeu um cartão amarelo e explica as estatísticas positivas no que diz respeito as faltas.

``Acho que pelo meu estilo de jogo, que é sempre de marcar forte, os atacantes acabam entrando também forte e como não tem muito cacoete fazem faltas em mim. Acredito que essa estatística ajuda a comprovar que não são só os zagueiros que fazem falta´´, analisou Alemão.

Quando retornar o Campeonato Brasileiro após a pausa para a Copa do Mundo, o Vitória encara o Cruzeiro, líder da competição, fora de casa, em jogo válido pela 10ª rodada. Alemão estará disponível ao técnico Jorginho para esse compromisso.



Fonte e foto: AV

Nenhum comentário: