terça-feira, 3 de junho de 2014

Guarani vence e volta a sonhar na Série C

Terminou a Série C! Agora a competição retorna somente após a disputa da Copa do Mundo. Foram seis rodadas realizadas e o Guarani encerrou sua participação, na última segunda-feira (2/6), deixando a torcida um pouco esperançosa. O Bugre foi até a cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, e venceu o time da casa, o lanterna do Grupo 2, por 2 a 0, gols de Fumagalli e Leleco.

Com a importante vitória fora de casa, o Guarani chegou aos oito pontos, se afastou bem da zona do rebaixamento, mas ainda segue na modesta oitava colocação. O líder do Grupo B é o Mogi Mirim, com 13 pontos. A distância não é grande, se levarmos em consideração que faltam mais 12 rodadas para encerrar a primeira fase da Série C.

Mesmo debaixo de chuva, o Guarani foi o dono do jogo em Duque de Caxias. O time comandado pelo técnico Evaristo Piza soube se impor, ditou o ritmo da partida, criou inúmeras oportunidades e fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo.

O veterano Fumagalli, que foi expulso no segundo tempo, abriu o placar aos 25 minutos. Já o jovem Leleco recebeu passe de Welligton Simião, driblou o zagueiro e ampliou o placar aos 45.

Com a partida praticamente ganha e o adversário tecnicamente inferior, a partida caiu de produção. O Duque só acordou aos 30 minutos, quando Fumagalli, que já tinha cartão amarelo, simulou contusão tentando bancar o esperto e foi expulso pelo árbitro Luiz César Oliveira Magalhães.

Com um a mais em campo, o Duque acuou o Guarani na defesa, mas não conseguiu descontar o placar.

Classificação do Grupo 2

1º Mogi Mirim - 13 pontos
2º Juventude - 12 pontos
3º Caxias - 11 pontos
4º Tupi - 10 pontos
5º Guaratinguetá - 8 pontos
Madureira - 8
Macaé - 8
Guarani - 8
9º São Caetano - 3 pontos
10º Duque de Caxias - 1 ponto

Nenhum comentário: