domingo, 15 de junho de 2014

Mazola Júnior é o novo treinador do Bragantino

O técnico Mazola Júnior volta ao Bragantino nesta segunda-feira (16/6), quando reassume o cargo de treinador do clube de Bragança Paulista na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele havia deixado o comando da equipe no dia 30 de junho de 2013. E agora retorna para a vaga de Marcelo Veiga, que se mandou para Portuguesa de Desportos.

O novo treinador do Bragantino chega com a marca de 23 jogos comandando o clube e pretende tirar a equipe da situação de risco na competição nacional. Atualmente o Leão ocupa o 15º lugar com 10 pontos, apenas um a frente do primeiro time na zona do rebaixamento.

Uiles Geraldo Gonçalves de Freitas Júnior, o Mazola Júnior, é natural de Campinas (SP), tem 47 anos e começou sua carreira de jogador de futebol na Ponte Preta em 1975. Profissionalizou-se na equipe e depois atuou no São Paulo, Mortara/ITA, Marcílio Dias/SC, Operário/MT, Rio Branco/SP,Portimonense/POR, Mirandela/POR, Sanjoanense/POR e Agueda/POR, onde encerrou a carreira de atleta profissional.

Em 1996, ele se tornou auxiliar-técnico e trabalhou na Ponte Preta. Depois foi para a Europa e fez estágio de treinador no Atlético de Madrid/ESP. De volta ao País, foi auxiliar-técnico no Cruzeiro para mais uma vez sair do País e ir trabalhar no Japão, no Kashiwa Reysol.

Em 2003, Mazola Júnior iniciou a carreira de treinador e trabalhou no Marco/POR e Ovarense/POR. Retornou ao cargo de auxiliar-técnico e foi para o Atlético-MG. Mas a partir de 2006 voltou a ser treinador e não voltou mais atrás.

Em 2006 trabalhou no Sport Lisboa/POR e Nelas/POR. Em 2009, comandou o Ituano, para depois seguir no Sport, Ipatinga/MG e Bragantino.





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Bragantino

Nenhum comentário: