quinta-feira, 19 de junho de 2014

Criciúma faz aprimoramento com atacante revelação da Copinha

Após ter sido o vice-artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014 pelo pequeno Taboão da Serra, que disputa a Quarta Divisão do Campeonato Paulista, o atacante Gustavo, de 19 anos, foi contratado pelo Criciúma. Ao chegar ele vestiu a camisa do Tigre em algumas partidas do Catarinense. Como o atleta não teve formação nas categorias de base, ele tem passado por um trabalho especial no time Sub-20.

Além de treinar forte fundamentos específicos, Gustavo tem sido usado pelo time júnior no Estadual da categoria. Em cinco partidas, Gustavo marcou sete gols na competição.

``A base do Criciúma tem essa finalidade. O Cláudio Gomes (diretor de futebol) nos possibilitou a qualificação dos fundamentos do jogador. Quando mais jovem, ele não teve esse tipo de trabalho. O atleta concordou e também terá a possibilidade de participar das competições atuaremos na temporada. Nesse início de trabalho, o desempenho tem sido muito bom´´, aponta o diretor das categorias de base, Sarandi.

O técnico do time Sub-20, Luizinho Vieira, tem elogiado a postura de Gustavo.

``Ele tem treinado normalmente com os demais atletas do grupo. Mas além desse treino, ele faz complementos específicos de maneira individual. O enfoque desse trabalho é principalmente de finalização com os pés e de cabeça, além de posicionamento. Ele tem evoluído bem´´, destaca Luizinho Vieira.

Para o diretor de futebol Cláudio Gomes, Gustavo vai ser bem trabalhado para servir ao clube.

``Esse tipo de trabalho vai qualificar o atleta e dar base de fundamentos que ele não teve quando mais jovem. Queremos prepará-lo para servir ao time profissional na próxima temporada´´, diz Cláudio Gomes.

Vários clubes procuraram o Criciúma nos últimos dias na tentativa de contratar Gustavo, mas o clube somente aceitará a saída do atleta em caso de venda.



Fonte e foto: assessoria de imprensa do Criciúma

Nenhum comentário: