quarta-feira, 4 de junho de 2014

Luan analisa desempenho e artilharia na Seleção em Toulon

Terminou com título o primeiro contato de Luan com a camisa da Seleção Brasileira. Já no interior de São Paulo, onde vai descansar com a família durante o recesso do calendário do futebol nacional, o meia-atacante do Grêmio comemora a excelente participação no Torneio Internacional de Toulon, na França.

Ao todo, Luan participou de quatro jogos, com três gols e três assistências nos 134 minutos em que esteve em campo. O jogador de 21 anos e 1m80 foi artilheiro do time treinado por Alexandre Gallo, ao lado de Ademílson, do São Paulo. Detalhe é que o jogador do Grêmio não foi titular.

``Foi excelente. Consegui jogar, marcar gols, dar passes, ajudar o Brasil a vencer os jogos. Sempre foi um sonho vestir a camisa da seleção e logo na primeira passagem já pude colaborar na conquista de um título. Enfrentamos seleções fortes, como Inglaterra, Colômbia, França. Um grande desafio. Espero que seja o primeiro de muitos´´, analisa.

Foi a segunda competição internacional na carreira de Luan - também participara da Copa Libertadores da América neste primeiro semestre. Sem passar por categorias de base de grandes clubes, chegou ao Grêmio em fevereiro de 2013 para fazer parte da equipe Sub-20. O bom desempenho levou-o ao grupo profissional logo no início da atual temporada. Precisou de poucos jogos para conquistar a confiança do torcedor gremista. E do técnico da Seleção Brasileira Sub-21, Alexandre Gallo.

``Foi uma experiência muito boa para mim. Vou levar para o meu dia a dia no clube. Só tenho a agradecer a todos que acreditaram e que me deram essa oportunidade. Agora só vou pensar nas férias, em aproveitar ao lado da minha família e dos meus amigos. Tenho que voltar bem descansado para ajudar o Grêmio depois da Copa. Tentei acompanhar de lá. Estamos na briga pelos primeiros lugares´´, finaliza.

Por estar à disposição da Seleção Brasileira, Luan desfalcou o Grêmio por cinco rodadas, contra Fluminense, Botafogo, São Paulo, Sport e Palmeiras. Das 36 partidas que o clube gaúcho disputou em 2014, o meia-atacante esteve presente em 24. Marcou quatro gols, deu três assistências e sofreu dois pênaltis que terminaram no fundo das redes adversárias.




Fonte e foto: TXT

Nenhum comentário: