sexta-feira, 27 de junho de 2014

Juliano Mineiro rescinde com Paraná e segue para futebol tailandês

Após se reapresentar normalmente com o elenco do Paraná visando a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, o meia Juliano Mineiro acabou rescindindo seu contrato com a equipe paranista no início desta semana para aceitar uma proposta do futebol tailandês.

Com 28 anos e passagens por vários clubes do futebol brasileiro, Juliano Mineiro firmou contrato até dezembro de 2015 com o Chonburi FC, um dos principais times do país.

``Fui pego de surpresa com essa proposta. Ela acabou sendo muito boa para mim e a diretoria do Paraná entendeu perfeitamente. Fico chateado por sair no meio do campeonato, mas infelizmente não poderia deixar passar essa oportunidade´´, explicou.

Esta será a terceira experiência do meio-campo no futebol do exterior. Em 2008, Juliano Mineiro foi contratado pelo Nacional, de Portugal; e, em 2010, atuou pelo Narjan, da Arábia Saudita.

O Chonburi FC foi fundado em 1997, tendo conquistado seu único título nacional 10 anos depois. Os Tubarões, como são chamados, ocupam atualmente a quarta colocação na Liga Tailandesa, com 35 pontos.

``Será desafio interessante. Estou indo para um país sem tradição no futebol, mas que possui campeonato nacional bastante equilibrado. A equipe já conta com alguns brasileiros e isso vai facilitar bastante a minha adaptação´´, finalizou o jogador, que realizou seis partidas pelo Paraná.

Como o Campeonato Tailandês não parou durante a Copa do Mundo, o clube está em plena atividade. O próximo compromisso da equipe será no dia 29, contra o Songkhla United, pela 21ª rodada da competição. A viagem para a Tailândia ainda não foi definida por Juliano Mineiro, que precisar resolver algumas situações de documentação antes de embarcar para o país asiático.



Fonte e foto: AV

Nenhum comentário: