sábado, 14 de junho de 2014

Marquinhos avalia preparação do Figueirense para volta ao Brasileirão

Após 11 dias de folga, o Figueirense se reapresentou nesta semana no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, na Palhoça. Zagueiro titular e um dos líderes da equipe alvinegra, Marquinhos avaliou a importância do período que os jogadores terão para se preparar até o recomeço da Série A.

Serão pouco mais de 30 dias até a primeira partida pós-Copa, que acontece no dia 16 de julho, às 19h30, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira.

``Essa parada será muito importante, pois teremos tempo para aprimorar a parte física. Além disso, o Guto Ferreira (técnico) poderá arrumar a parte tática, já que precisamos melhorar nossa situação na tabela o mais rápido possível´´, comentou o jogador, que soma 15 partidas com a camisa do Figueira.

Peça fundamental no esquema do time catarinense, o zagueiro sabe como é fundamental cuidar da forma física. Por isso, por conta própria, mantinha uma rotina de treinos durante a folga, para se reapresentar em boas condições.

``Minha preparação começou muito antes. Toda segunda, quarta e sexta fazia academia e corria no campo. Terça e quinta realizava treino específico para o joelho em uma clínica. Para mim é importante ter esse cuidado, pois dessa forma mantenho meu joelho firme e também previno lesões musculares´´, finalizou.




Fonte: AV

Nenhum comentário: