quarta-feira, 4 de junho de 2014

Ponte traça planos durante parada da Copa

A Ponte Preta encerrou sua participação na primeira parte da Série B do Campeonato Brasileiro com derrota por 2 a 1 para o Santa Cruz, em Recife. Com o resultado, a Macaca se manteve na quinta posição na tabela, a um ponto atrás do G-4, mas aguarda a conclusão da rodada na sexta-feira.

Com um longo período sem jogos devido à realização da Copa do Mundo, o técnico Dado Cavalcanti acredita que a parada será positiva para a Macaca e fala qual será a programação do time.

``Vamos ter uns dias de descanso, voltando a treinar no dia 16, trinta dias antes da Série B reiniciar, e vamos trabalhar muito para corrigir os defeitos. Estamos buscando alternativas para reforçar o elenco e a diretoria já está trabalhando em cima disso. Espero contar com esses atletas já na apresentação para iniciar o processo de entrosamento e de passar os processos que aqui existem aos novos jogadores. O trabalho está sendo positivo e com um pouco mais de força vamos chegar nessa segunda parte melhores´´, garante.

Apesar do placar adverso em Recife, o treinador considera que a equipe alvinegra dominou as ações durante o jogo.

``Nós entramos em campo determinados pela vitória, começamos dominando, mas na primeira oportunidade que eles tiveram já marcaram. Tivemos a posse da bola, jogamos a maior parte do tempo no campo do adversário e criamos algumas oportunidades. O Santa Cruz jogava principalmente em situações de contra ataque, fez uma marcação muito boa e jogou em velocidade´´, diz.

No segundo tempo, de acordo com o treinador, a Macaca continuou mostrando disposição.

``Perdemos um homem e mesmo assim não abrimos mão de jogar e buscar o empate, no entanto conseguimos o gol só no finalzinho e não deu mais tempo de empatar. Não foi o resultado que queríamos, nós buscávamos a vitória para terminar essa primeira parte da competição dentro do G-4´´, lamenta.

O comandante da Macaca aponta quais foram os erros ponte-pretanos que determinaram a derrota.

``Sofremos gols de maneira que não se admite. Na parte ofensiva, precisamos finalizar oito, nove vezes para marcar um gol e o adversário marcou na primeira oportunidade que teve. Faltou determinação maior para nosso time chegar e definir os gols e para nossa defesa não tomar os gols que tomou. Estávamos bem no jogo, mas o gol logo no início nos desestabilizou´´, afirma Dado.





Fonte: assessoria de imprensa da Ponte

Nenhum comentário: