terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Ituano começa vislumbrar vaga nas quartas de final do Paulistão

A vitória contra o São Paulo na última quarta-feira influenciou na sequência do Ituano no Campeonato Paulista. Aumentou a confiança de todos e, mesmo enfrentando time técnico que também briga pela classificação, venceu o Red Bull Brasil por 1 a 0, debaixo de chuva na última segunda-feira (26/2), no estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu.

``Sim. O jogo contra o São Paulo foi divisor de águas. Se perdêssemos aquela partida estaríamos nos complicando no campeonato. Com esta segunda vitória consecutiva demos um salto e um passo importante em busca da classificação´´, afirmou Serrato.

Há um ano o Ituano não conquistava duas vitórias consecutivas. A última foi nas segunda e terceira rodadas do Paulista de 2017, quando venceu Palmeiras e São Bento. Curiosamente os jogos também foram no Novelli Júnior. O Ituano aproveitou o momento.

``Eu falei para eles na preleção que tínhamos que aproveitar o resultado positivo contra o São Paulo. Pegar o espírito daquela partida, o gosto pela vitória, e trazer para a partida contra o Red Bull. Os jogadores souberam sofrer contra uma boa equipe. Foram competentes e o mérito é totalmente deles. Compraram a causa do clube para buscar a classificação. Mesmo nos momentos difíceis, eles nunca tiveram dúvidas da capacidade deles e mereceram as duas vitórias´´, comentou o técnico Vinicius Bergantin.

Com mais esta vitória, o Ituano se manteve na segundo posição do grupo A, agora com 14 pontos, sendo dois na frente do Bragantino. E somente dois atrás do líder Coritnhians. O Galo de Itu subiu para a quarta posição na classificação geral.

O JOGO


Uma tempestade castigou a cidade de Itu uma hora antes de começar a partida. Quando o jogo começou, a chuva diminuiu. Com gramado perfeito por causa do bom sistema de drenagem, quem começou castigando foi o atacante Claudinho. Ele recebeu na direita, passou pelo marcador e bateu no canto do goleiro Júlio Cesar que teve que esticar todo para fazer a defesa. Depois foi a vez de Serrato experimentar da entrada da área.

O Red Bull só conseguiu finalizar a primeira aos 26 minutos, com Deivid, para defesa segura de Vágner. Aos 30 aconteceu o lance que decidiu a partida. Guilherme, antes da linha de meio campo, fez passe longo para Júnior Santos, que pela primeira vez começou como titular por causa da lesão de Ronaldo. Ele partiu em velocidade, tirou o primeiro zagueiro da jogada, ameaçou ir para a direita, cortou para esquerda e bateu com o pé direito na saída do Júlio Cesar. Na comemoração ele ajoelhou, se emocionou e foi abraçado por todos os companheiros.

``Foi emoção muito grande. Eu tinha falado para meus companheiros quando fiquei sabendo que ia começar jogando que estava muito confiante. Você sair de equipe amadora na Bahia e, em apenas um ano, jogar em clube com a grandeza do Ituano, maior campeão do Interior. Foi uma coisa de Deus. Por isso naquele momento eu ajoelhei e agradeci por tudo´´, explicou Júnior Santos


O jogo ficou mais aberto. O Red Bull foi mais ao ataque e criou boas oportunidade e Vágner apareceu muito bem com defesas difíceis. Nas jogadas de contragolpe, o Ituano ameaçou com algumas finalizações de fora da área. No final, a confirmação da vitória por 1 a 0 valorizou o gol de Júnior Santos.

``O Júnior é muito querido. O elenco adotou ele, que começou a jogar bola com 21 anos. Ele vem aprendendo demais. Tem fome de crescer e vencer. Não apenas os jogos, ele quer vencer na vida. O que aconteceu hoje não é novidade para nós. Sabemos do potencial dele, que não fez base e por isso sofre um pouco mais. Mas ele tem dado salto muito grande desde que começou na quarta divisão. Mostra o potencial que tem e vai crescer ainda muito mais´´, comentou Vinicius Bergantin.

``Senti carinho muito grande de todos desde o primeiro dia que cheguei. Isso me deu mais confiança. O grupo é muito bom. Desde os mais jovens, até os mais velhos. Todos falam comigo e dão conselhos. Procuro escutar e aprender porque não tive base. A experiência que me passam procuro ir assimilando. Ainda tenho muita coisa para aprender. Aos poucos vou melhorando a cada dia para ajudar o Ituano´´, falou com humildade este baiano de 23 anos e que tem menos de dois como profissional.

``Foi um técnico meu da seleção intermunicipal que me indicou para o Luciano Baiano, técnico do Osvaldo Cruz. Lá ele me deu chance, e pude jogar a quarta divisão. Agora estou aqui no Ituano´´, contou Júnior Santos, que fez 12 jogos e marcou cinco gols no ano passado pelo Osvaldo Cruz. No Ituano já marcou seu primeiro gol.  








Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: