quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

São Bernardo vence decadente Juventus, na Javari, e dispara na liderança da Série A-2

É verdade que a partida não foi nenhum primor de técnica. Mas taticamente o invicto São Bernardo (veja mascote ao lado) mostrou que tem futebol suficiente para ser o líder isolado da Série A-2 (Segunda Divisão), correr atrás do título e do acesso ao Paulistão 2019. Tanto que nesta quarta-feira (14/2) à tarde, mesmo atuando na Javari, o popular Tigre do Grande ABC venceu o decadente Juventus por 1 a 0, e disparou na ponta da tabela de classificação com 17 pontos. Willian Lira foi o autor do único gol da partida válida pela sétima rodada.

Enquanto o São Bernardo segue cada vez mais líder, o Juventus continua em queda livre. Nem a demissão do técnico Edmílson de Jesus e a chegada de Betinho adiantou. O Moleque Travesso, dos 21 pontos disputados até o momento, somou somente três e não consegue deixar a zona do rebaixamento.

Penapolense e Oeste seguem, respectivamente, na segunda e terceira colocações. Porém, o Guarani, apesar de se manter no G-4, desperdiçou grande oportunidade de assumir a vice-liderança. Nem o fato de jogar em casa, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, ajudou o Bugre, que perdeu para o XV de Piracicaba por 1 a 0, gol de Jobinho.

Apenas uma partida não foi disputada pela sétima rodada. O duelo entre Portuguesa e o lanterninha Audax, no Canindé, acontecerá somente na próxima quarta-feira (21).


FICHA TÉCNICA

Juventus 0 x São Bernardo
7ª rodada - Turno único - primeira fase
Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi (Javari), em São Paulo
Árbitro: Adriano de Assis Miranda, auxiliado por Daniel Luis Marques e Paulo Cesar Modesto
Renda: não divulgada - 
Público: 633 pagantes
Gol: Willian Lira, aos 18 minutos do primeiro tempo

Juventus
André Dias; Léo Cunha, Sérgio Raphael, Bahia e Saturnino; Rosinei, Douglas (Bonfim) e Janderson (Dieguinho); Cesinha, Deivide (Dener) e Jean Carlos
Técnico: Alex Alves

São Bernardo
Daniel; Edvan, Dogão, Vinícius Leandro e Fernardo Júnior (Assis); Matheus Jussa, Saned, Judson (Ewerton) e Francismar; Alvinho e Willian Lira (Ricardinho)
Técnico: Wilson Júnior

Jogos da sétima rodada da Série A-2:

Segunda-feira (12/2)

Oeste 1 (Raphael Luz) x Nacional 2 (Bruno Xavier e Bruno Nunes)

Terça-feira (13/2)

Penapolense (Matheus Humberto e Branquinho) x Inter 2 (Moisés e Tom)

Quarta-feira (14/2)

Votuporanguense 1 (Adriano Paulista) x Rio Claro 1 (Gustavo Sapeka)

Juventus 0 x São Bernardo 1 (Willian Lira)

Sertãozinho 1 (Mateus Cancian) x Água Santa 1 (Wellington Saci)

Batatais 1 (Marcão) x Taubaté 1 (Bruno Ré)

Guarani 0 x XV de Piracicaba 1 (Jobinho)

Quarta-feira (21/2) - 20h

Portuguesa x Audax


CLASSIFICAÇÃO

1º São Bernardo - 17 pontos
2º Penapolense - 14 pontos
3º Oeste - 13 pontos
4º Guarani - 12 pontos
Rio Claro - 12
6º Inter de Limeira - 11 pontos
Votuporanguense - 11
XV de Piracicaba - 11
9º Nacional - 10 pontos
Sertãozinho - 10
11º Batatais - 8
Taubaté - 8
13º Portuguesa - 5 pontos
Água Santa - 5 pontos
15º Juventus - 3 pontos
Osasco Audax - 3

ARTILHEIROS

6 GOLS

Éverton (XV de Piracicaba)

5 GOLS

Bruno Mendes (Guarani), Gustavo Sapeka (Rio Claro) e Leleco (Sertãozinho)

4 GOLS

Tom e Éder Paulista (Inter de Limeira), Bruno Xavier (Nacional), Mazinho (Oeste) e Alvinho (São Bernardo)

3 GOLS

Bruno Nunes (Nacional), Raphael Luz e Henrique (Oeste), Branquinho (Penapolense),  Francismar (São Bernardo), Magrão (Sertãozinho), Flávio Carioca (Taubaté) e Fio (Votuporaguense)

2 GOLS

Robert (Audax), Marcos Cortez e Medina (Batatais), Denner, Rondinelly, Erik (Guarani), Naldinho (Nacional), Matheus Humberto, Grafite e Leandro Love (Penapolense), Raul (Portuguesa), Kadu e Rafael Sayão (Rio Claro), Bruno Ré (Taubaté), Adriano Paulista e Elvinho (Votuporanguense) e Jobinho (XV de Piracicaba)

1 GOL

Wellington Saci, Leandro Cearense e Alex Gonçalves (Águas Santa), Renatinho e Marcondele (Audax), Marcão, Fabiano, Felipe Hereda e Cleber (Batatais), Fernando Lombardi e Bruno Nazário (Guarani), Moisés, Vinícius Pedalada, Medina e Nikão (Inter), Rosinei, Jean Carlos e Baroni (Juventus), Jeferson, Tiago Santos, Vitor Braga, Rodrigo Souza, Emerson Mi e Josué (Nacional), Joilson, Nicolas Careca, Leandro Amaro e Bruno Lopes (Oeste), Copete, Renato Xavier, Denis Neves e Tauã (Penapolense), Fernando, Carlinhos e Luciano Sorriso (Portuguesa), Victor Sapo (Rio Claro), Willian Lira, Matheus Jussa, Dogão, Fernando Júnior e Ewerton Ageu (São Bernardo), Mateus Cancian, Mauro e Júnior Lopes (Sertãozinho), Natan e Wellington Melo (Taubaté) e Daniel, João Victor e Douglas (Votuporanguense)

GOLS CONTRA

Gabriel (Portuguesa, para Votuporanguense) e Marcão (Batatais, para Rio Claro)

Nenhum comentário: