quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Ituano decepciona, perde do Uberlândia-MG, e está eliminado na Copa do Brasil


O Ituano, do técnico Vinicius Bergantin, foi a grande decepção na estreia dos clubes paulistas na Copa do Brasil. Bragantino e São Paulo se classificaram, enquanto o Galo de Itu, atuando no Estádio Parque do Sabiá, perdeu para o Uberlândia por 2 a 0, e acabou eliminado logo na primeira fase. Daniel Pereira e Ricardinho fizeram os gols.

O Uberlâdia agora aguarda o vencedor da partida entre Parnahyba e Coritiba para conhecer seu adversário na segunda fase. O Ituano, após empatar, no Pacaembu, com o Santos por 1 a 1, e mostrar competência no Campeonato Paulista, fracassou na Copa do Brasil e deixou de embolsar bela quantia financeira se classificando à segunda fase. 

O início de partida do Ituano foi promissor. A equipe paulista jogou de igual com o Uberlândia, tirando proveito principalmente das jogadas em velocidade. Mas, aos poucos, o time da casa equilibrou e o empate, que favorecia o Ituano, foi justo no primeiro tempo. 

Na etapa final, o Uberlândia abriu o placar aos 13 minutos. Daniel Pereira, na entrada da área, bateu forte e fez 1 a 0. Na base do tudo ou nada, o Ituano foi ao ataque, mas não teve organização tática para assustar o adversário.

Sempre perigoso nos contragolpes, o Uberlândia decretou a classificação aos 36 minutos, quando Lima lançou Ricardinho, que tocou na saída do goleiro Vágner.

FICHA TÉCNICA

Uberlândia-MG 2 x Ituano

Copa do Brasil - Primeira Fase - Jogo único

Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro, auxiliado por Silbert Sisquim e Carlos Henrique Alves, todos do Rio
Gols: Daniel Pereira, aos 13; e Ricardinho, aos 36 minutos do segundo tempo

Uberlândia
Felipe; Cesinha, Mauro Viana, Bruno Costa e Estevam; João Paulo, Daniel Pereira, Eliomar (Ricardinho) e Alê (Lima); Jarlan e Deivison (Alfredo)
Técnico: Catanoce

Ituano
Vagner; Ivan, Léo, Ricardo Silva e Raul (Giba); Serrato, Juninho (Guilherme), Tony e Sciola;
Anderson Aquino (Ronaldo) e Claudinho
Técnico: Vinícius Bergantin

Nenhum comentário: