terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Pintado é o novo treinador do São Caetano



Após o desligamento de Luiz Carlos Martins, a diretoria do São Caetano agiu rápido e acertou com Pintado para comandar o time na sequência da temporada. O treinador já estreia nesta quarta-feira (7/2) contra o Criciúma, às 19h30, no Anacleto Campanella, pela primeira rodada da Copa do Brasil.

O São Caetano, para se classificar à segunda fase da Copa do Brasil, terá de vencer dentro de casa. Por estar melhor no ranking da CBF, o Criciúma, que além do Catarinense disputa também a Série B do Brasileiro, jogará pelo empate.

``É grande oportunidade poder trabalhar em clube como o São Caetano, em momento tão importante. Tenho vários amigos aqui. Será desafio grande, mas vejo o grupo comprometido. Com alguns ajustes podemos elevar o nosso nível novamente em busca de boa colocação (no Campeonato Paulista)´´, disse o técnico.

Esta é a terceira passagem de Pintado no Azulão. As primeiras aconteceram em 2008 e 2013, período que comandou o clube do ABC em 28 oportunidades.

De volta ao Anacleto Campanella, o treinador azulino avalia também o compromisso que terá nesta quarta-feira diante do Criciúma.

``É desafio muito grande. Não tenho tempo para grandes mudanças, mas é situação emergencial. Jogo decisivo e importante. Precisamos respeitar o adversário, porém, jogando em casa, mais do que nunca precisamos da vitória´´, afirmou.

Além de Pintado, chegaram ao São Caetano o auxiliar Luiz Fernando e o analista de desempenho Gustavo, que passam a integrar a comissão técnica da agremiação na Série A-1 do Campeonato Paulista e na Copa do Brasil.

Ficha técnica:

Nome completo: Luiz Carlos de Oliveira Preto

Data de nascimento: 17/9/1965

Natural de: Bragança Paulista

Clubes como técnico: Inter de limeira, América Mineiro, Atlético Sorocaba, Rio Branco, Taubaté, Noroeste, Paraná, Ituano, São Caetano (2008 e 2013), Náutico, Figueirense, Mirassol, Ponte Preta, Santo André, Linense, Guaratinguetá, CRB, Penapolense, América(RN), Cruz Azul-México (Auxiliar-técnico 2013-2015), Guarani e São Paulo (Auxiliar técnico-2016).

TRAJETÓRIA

O ex-volante Pintado, que marcou sua trajetória no mundo da bola ganhando títulos importantes com a camisa do São Paulo, como o paulista, brasileiro, Libertadores e Mundial de Clubes, virou treinador de sucesso. Entre sua brilhante carreira tem trabalhos bem feitos, com acesso, na Inter de Limeira. Seu último trabalho foi no Guarani, quando aceitou convite do São Paulo e trocou de função para virar auxiliar permanente do clube.

Depois do insucesso de Rogério Ceni no cargo de treinador, Pintado chegou a assumir interinamente o cargo de treinador do São Paulo. Mas, assim que Dorival Júnior foi contratado, o ex-volante foi dispensado do clube.

Sem trabalhar desde o final da temporada passada, Pintado foi anunciado nesta terça-feira (6/2) como novo treinador do São Caetano, o atual lanterninha do Paulistão. É a terceira vez que o comandante vai trabalhar no Azulão, as outras vezes foram em 2008 e 2015.

Pintado terá de lidar com muita pressão no São Caetano, que está na última colocação no Paulistão e com o clima quente. Afinal, na semana passada, após desentendimento com o ex-técnico Luiz Carlos Martins, o artilheiro Jô Fernandes, insatisfeito por não estar sendo aproveitado, meteu a boca em todo mundo e pediu rescisão de contrato.

Depois da partida desta quarta-feira, pela Copa do Brasil, o São Caetano volta a campo pela sexta rodada neste sábado de Carnaval (10/2), às 19 horas, no estádio Anacleto Campanella, quando medirá forças com o Red Bull Brasil.








Fonte e foto: assessoria de imprensa do São Caetano

Nenhum comentário: