domingo, 25 de fevereiro de 2018

Atibaia e Portuguesa Santista seguem comandando a Série A-3 do Paulista

A ponta da tabela de classificação na Série A-3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista segue inalterada. Atibaia, do técnico Betão Alcântara, e Portuguesa Santista, comandada por Sérgio Guedes, seguem atropelando os seus adversários e dividindo a liderança ao término da 12ª, das 19 rodadas, que serão disputadas na primeira fase.

Vale lembrar que após 19 rodadas, os oito primeiros colocados seguirão para às quartas de final da Série A-3. E por ter 20 participantes, ao contrários dos 16 das Séries A-1 e A-2, os seis últimos serão rebaixados para a Quarta e última Divisão de São Paulo.

O grande detalhe é que Atibaia e Portuguesa Santista, que agora somam 26 pontos, venceram mais uma vez fora de casa. Apesar da mesma pontuação, o Falcão fica com a primeira colocação por ter uma vitória a mais que a Briosa (8 a 7).

O Atibaia foi até a cidade de Marília, onde o time da casa precisa somar pontos desesperadamente para se livrar da zona do rebaixamento, e não deu moleza para o rival. No sábado, sem deixar o adversário respirar, o Falcão fez um gol em cada tempo, com Tavares e Mascote, e ficou sossegada na partida. O MAC descontou com Thiago Santos, somente aos 44 minutos da etapa final, mas já era tarde para tentar reagir.

Já a Portuguesa Santista foi até a cidade de Santa Bárbara D´Oeste e não tomou o menor conhecimento do União Barbarense. Deitou e rolou em campo e fez 3 a 0, gols de Carlos Alberto, Rômulo e Émerson Guioto. Um passeio diante de adversário que também está no desespero para se livrar da zona do rebaixamento.

O artilheiro da Série A-3, o atacante Danrley, do Grêmio Osasco, fez mais um gol para a sua coleção e chegou aos oito. Porém, o seu time, mesmo atuando ao lado da torcida, ficou no empate em 1 a 1 com o Rio Preto.

E o Mogi Mirim, lanterna com dois pontos ganhos, e que não venceu nenhuma partida em 12 jogos, está praticamente rebaixado. Neste domingo perdeu para o Monte Azul, fora de casa, por 3 a 2, e já começa a pensar na última divisão em 2019. 


Confira os resultados da 12ª rodada da Série A-3:


São Carlos 1 (Gustavo Henrique) x Noroeste 1 (Jean Pierre)

Manthiqueira 0 x Desportivo Brasil 1 (Marlon)

Taboão da Serra 3 (Diego Souza, Caio e Cecéu) x Velo Clube 0

Matonense 1 (Rafael) x EC São Bernardo 1 (Bessa)

União Barbarense 0 x Portuguesa Santista 3 (Romulo, Carlos Alberto e Emerson Guioto)

Marília 1 (Thiago Santos) x Atibaia 2 (Tavares e Mascote)

Barretos 1 (Zezinho) x Capivariano 1 (Gabriel)

Grêmio Osasco 1 (Danrley) x Rio Preto 1 (Léo Ribeiro)

Olímpia 3 (Max Pardalzinho, Roger Goiano e Buiu) x Rio Branco 0

Monte Azul 3 (Jonathan 2 e Lucas Cezane) x Mogi Mirim 2 (Diogo e Ronaldo)


CLASSIFICAÇÃO


1º Atibaia - 26 pontos
Portuguesa Santista - 26
3º Capivariano - 22 pontos
Noroeste - 22
5º Desportivo Brasil - 20 pontos
Barretos - 20
7º São Carlos - 19 pontos
8º Taboão da Serra - 18 pontos
Monte Azul - 18
Velo Clube - 18
Rio Preto - 18
12º Olímpia - 16 pontos
EC São Bernardo - 16
14º Grêmio Osasco - 15 pontos
15º União Barbarense - 14 pontos
16º Marília - 11 pontos
17º Matonense - 10 pontos
18º Manthiqueira - 8 pontos
Rio Branco - 8
20º Mogi Mirim - 2 pontos


ARTILHARIA

8 GOLS

Danrley (Grêmio Osasco)

6 GOLS

Robinho (Mogi Mirim) e Caio (Taboão da Serra)

5 GOLS 

Bill (Capivariano), Max Pardalzinho (Olímpia), Gustavo Henrique e Maranhão (São Carlos), Diego Souza (Taboão) e Jean Natal (União Barbarense)

4 GOLS

Tavares e Danilo Pereira (Atibaia), Welder (Capivariano), Jonathan (Monte Azul) e Carlos Alberto (Portuguesa Santista)

3 GOLS

Mascote e Mineiro (Atibaia), Zezinho (Barretos), Erik Mendes (Desportivo Brasil), Bruno Gaúcho (EC São Bernardo), Du Gaia (Marília), Juca (Monte Azul), Gabriel Esteves (Noroeste), Léo Gonçalves (Portuguesa Santista), Édipo (Rio Preto), Cecel (Taboão) e Higor Meritão (Velo Clube) 

2 GOLS

Hugo e Barcos (Barretos), Gutiérrez (Capivariano), Diego Landis e Douglas (Desportivo Brasil),  Lucas Gomes e Alan Bahia (EC São Bernardo), Lucas Lima e Pedrinho (Manthiqueira), Thiago Santos (Marília), Rafael, Cléber, Pedro e Ayrton (Matonense),  Ronaldo e Diogo (Mogi Mirim), Lucas Cezane, Anderson Brito, Gustavo Henrique e Conrado (Monte Azul), Jean Pierre, Alef e Marcelinho (Noroeste), Buiu, Roger Goiano e Felipe (Olímpia), Rômulo, Anderson Magrão, Fabrício Tozi,  Dema e Rafael Ferro  (Portuguesa Santista), Hugo (Rio Branco), Léo Ribeiro (Rio Preto), Wallace (São Carlos), Igor (União Barbarense) e Luiz Henrique e Ruster (Velo Clube)

1 GOL

Giovane, Samuel e Paraíba (Atibaia), André Luís, Nathan, Boca, Guilherme, Alex Barros e Fernando (Barretos), Gabriel, Prachedes, Alexandre, Bruno Sabiá, Marques, Rambo e Erick Mamadeira (Capivariano), Marlon, Léo Prado, Vitor Rossini, Edson Pio, Meneghel e Willian (Desportivo Brasil), Bessa, Alan Lopes, Marcos Nunes, Tauã, Andrezão e Nelsinho (EC São Bernardo), Vit, Elton, Igor, Brumati e Rubens (Grêmio Osasco), Paulo, Nicolas e Victor Clemente (Manthiqueira), Romarinho, Alisson, Jefferson, Galego e Adilson (Marília), Wellington Japa, Matheus Gomes, Rodrigo e Wallace (Matonense), Americano e Romarinho (Mogi Mirim), Hayllan e Bruno Ceará (Monte Azul), Vilson, Ricardinho, Leandro Oliveira e Wellington (Noroeste), Lauri, Diego, Robinson, Geovane, Malcon, Léo Mineiro, André Bahia, Léo Porto e Bruno (Olímpia), Wendel e Emerson Guioto (Portuguesa Santista), Alemão, Duduzinho, Bernardi e Mima (Rio Branco), Maycon, Jonatas Obina,  Jéferson Paulista, Jean Batista e João Feres (Rio Preto), Marcelinho, Danilo, Marcus Vinicius e Carlão (São Carlos), Edson, André Luís, Marcelinho, Rodrigo e Somália (Taboão), Rafael Magalhães (União Barbarense) e Rafael Guedes, Glauber, Ray, Chuck, Lucas e Danilo Pereira (Velo Clube)

GOLS CONTRA


Gledson (Atibaia, para Portuguesa Santista) e Diego Souza (Taboão da Serra, para Rio Preto)

Nenhum comentário: