terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Inter de Limeira impede Penapolense de liderar a Série A-2 do Paulista

O embalado Penapolense (veja mascote ao lado) tinha grande oportunidade de reassumir a liderança isolada da Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. Nesta terça-feira (13/2) de Carnaval, atuando no estádio Tenente Carriço, na cidade de Penápolis, a equipe comandada pelo técnico Thiago Oliveira contou com o apoio da torcida pela sétima rodada. Porém, do outro lado estava a valente Inter de Limeira, que arrancou o empate por 2 a 2, e impediu que o rival ficasse na ponta da tabela de classificação.

Apesar do empate dentro de casa, o Penapolense vai terminar a rodada dentro do G-4. A equipe soma agora os mesmos 14 pontos do líder São Bernardo, que tem um jogo a menos, mas perde nos critérios de desempate. Já a Inter passou a 11 pontos, ocupando provisoriamente a quinta posição, mas bem próximo dos quatro primeiros colocados.


A chuva atrapalhou o primeiro tempo. E a Inter se adaptou melhor as condições do gramado encharcado e criou as melhores situações de gol. A Penapolense apostou apenas nos contra-ataques.

Mas quem abriu o placar foi o Penapolense a
os 33 minutos, Matheus Humberto, de cabela. O detalhe é que ele havia acabado de entrar na vaga de Gercimar, que saiu machucado. Entretanto, a Inter chegou ao empate logo depois, aos 40, após bela jogada de Vinicius Pedalada, que cruzou na medida para Moisés também marcar de de cabeça: 1 a 1.

Na etapa final, a partida ficou mais equilibrado, com Penapolense e Inter se revezando no ataque. 
Aos 21 minutos, Jussandro deu belo passe para o experiente Branquinho, que bateu com categoria para fazer 2 a 1 para o time da casa.

Sem medo de abrir buraco no setor defensivo, a valente Inter partiu para o ataque, acuou o Penapolense em seu campo e chegou, merecidamente, ao empate aos 43 minutos, com o artilheiro Tom. Belo gol: 2 a 2.

FICHA TÉCNICA

Penapolense 2 x Inter de Limeira

Série A-2 - Primeira Fase - 7ª rodada
Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis
Árbitro: Alessandro Darcie, auxiliado por Patrick Bardauil e Diogo dos Santos
Renda: R$ 8.565,00 - Público: 535 pagantes
Gols: Matheus Humberto, aos 33, e Moisés, aos 40 minutos do primeiro tempo.  Branquinho, aos 21, e Tom, aos 43 minutos da etapa final

Penapolense

Veloso; Grafite, Marcelo Biso, Bruno Fandinho e Jussandro; Gercimar (Matheus Humberto), Renato Xavier (Felipe Alves), Copetti e Branquinho; Leandro Love e Malaquias (Denis Neves)
Técnico: Tiago Oliveira

Inter de Limeira
Moisés; Vinícius Pedalada, Balardin, Diego Baiano e Malcoon; Marquinhos, Teco (Ricardinho) e Moisés (Calixto); Tom, Éder Paulista e Zé Mateus (Medina)

Técnico: João Vallim

Jogos da sétima rodada da Série A-2:

Segunda-feira (12/2)


Oeste 1 (Raphael Luz) x Nacional 2 (Bruno Xavier e Bruno Nunes)

Terça-feira (13/2)


Penapolense (Matheus Humberto e Branquinho) x Inter 2 (Moisés e Tom)


Quarta-feira (14/2)

Votuporanguense x Rio Claro

Juventus x São Bernardo

Sertãozinho x Água Santa

Batatais x Taubaté

Guarani x XV de Piracicaba


Quarta-feira (21/2) - 20h

Portuguesa x Audax


CLASSIFICAÇÃO

1º São Bernardo - 14 pontos
Penapolense - 14
3º Oeste - 13 pontos

4º Guarani - 12 pontos
5º Inter de Limeira - 11 pontos
Rio Claro - 11 pontos
7º Nacional - 10 pontos
Votuporanguense - 10
9º Sertãozinho - 9 pontos
10º XV de Piracicaba - 8 pontos
11º Batatais - 7
Taubaté - 7
13º Portuguesa - 5 pontos
14º Água Santa - 4 pontos
15º Juventus - 3 pontos
Osasco Audax - 3

ARTILHEIROS

6 GOLS

Éverton (XV de Piracicaba)

5 GOLS

Bruno Mendes (Guarani) e Leleco (Sertãozinho)

4 GOLS

Tom e Éder Paulista (Inter de Limeira), Bruno Xavier (Nacional), Mazinho (Oeste), Gustavo SapeKa (Rio Claro) e Alvinho (São Bernardo)

3 GOLS

Bruno Nunes (Nacional), Raphael Luz e Henrique (Oeste), Branquinho (Penapolense),  Francismar (São Bernardo), Magrão (Sertãozinho), Flávio Carioca (Taubaté) e Fio (Votuporaguense)

2 GOLS

Robert (Audax), Marcos Cortez e Medina (Batatais), Denner, Rondinelly, Erik (Guarani), Naldinho (Nacional), Matheus Humberto, Grafite e Leandro Love (Penapolense), Raul (Portuguesa), Kadu e Rafael Sayão (Rio Claro)  e Elvinho (Votuporanguense)

1 GOL

Leandro Cearense e Alex Gonçalves (Águas Santa), Renatinho e Marcondele (Audax), Fabiano, Felipe Hereda e Cleber (Batatais), Fernando Lombardi e Bruno Nazário (Guarani), Moisés, Vinícius Pedalada, Medina e Nikão (Inter), Rosinei, Jean Carlos e Baroni (Juventus), Jeferson, Tiago Santos, Vitor Braga, Rodrigo Souza, Emerson Mi e Josué (Nacional), Joilson, Nicolas Careca, Leandro Amaro e Bruno Lopes (Oeste), Copete, Renato Xavier, Denis Neves e Tauã (Penapolense), Fernando, Carlinhos e Luciano Sorriso (Portuguesa), Victor Sapo (Rio Claro), Matheus Jussa, Dogão, Fernando Jr e Ewerton Ageu (São Bernardo), Mauro e Júnior Lopes (Sertãozinho), Natan, Bruno Ré e Wellington Melo (Taubaté), Daniel, Adriano Paulista, João Victor e Douglas (Votuporanguense) e Jobinho (XV de Piracicaba)

GOLS CONTRA


Gabriel (Portuguesa, para Votuporanguense) e Marcão (Batatais, para Rio Claro)

Nenhum comentário: