quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

São Bento desafia retrospecto e tabus para vencer São Caetano no ABC


O São Bento enfrenta o São Caetano neste sábado (24/2), às 21h30, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, no ABC paulista, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Invicto fora de casa (duas vitórias e um empate) e sem perder há quatro jogos (uma vitória e três empates), o clube de Sorocaba terá pela frente no ABC um adversário historicamente indigesto. As duas equipes são rivais desde 1992 e, de lá para cá, se enfrentaram 17 vezes em competições oficiais, com oito vitórias do time do ABC, seis empates e apenas três triunfos do Bentão. O Pequeno Gigante marcou 29 gols, contra 16 gols do São Bento.

Visando a classificação às quartas de final, o São Bento busca no ABC vitória que não acontece há 25 anos. A última e única vitória beneditina sobre o São Caetano como visitante foi por 1 a 0, gol de Toinzé, pela Terceira Divisão (Série A-3) do Campeonato Paulista de 1995.

Também já se passaram 12 anos da última vez em que o Bentão derrotou o Pequeno Gigante. A vitória foi por 3 a 2, gols de Genílson e Nena (2), em Sorocaba, no estádio Walter Ribeiro, pelo Paulistão de 2006.

São Bento e São Caetano não se enfrentam há quatro anos. No último encontro empataram por 0 a 0, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) de 2014.

No momento, o time sorocabano aparece na segunda posição do Grupo C, com 13 pontos, seguido de perto pelo Novorizontino, terceiro da chave com 11 pontos ganhos. Já o São Caetano é o lanterna do Grupo B, com sete pontos ganhos.

Na classificação geral, o São Bento esta em quarto lugar, e o Pequeno Gigante está na penúltima posição, em 14º lugar, com o mesmo número de pontos do Mirassol, que abre a zona de rebaixamento.

Na rodada passada, o Bentão empatou, em casa, com o Botafogo por 0 a 0, enquanto o time do ABC venceu, em casa, a Ferroviária por 1 a 0.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: