terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

São Caetano colhe frutos do trabalho desenvolvido na base


Nos últimos jogos realizados pelo São Caetano no Campeonato Paulista, os jogadores Marlon e Nonato foram alguns dos principais destaques da equipe. Em comum nestes casos, está o fato que estes nomes vieram das categorias de base do Azulão.

Utilizando de peças que iniciam suas respectivas trajetórias no próprio Anacleto Campanella, o técnico Pintado destacou o aproveitamento sos  pratas da casa no Estadual.

``Esse é o futuro do São Caetano. Mais do que aproveitar a base a gente aproveita a qualidade dos jogadores. Estando no profissional é muito importante que eles aproveitem as chances´´, afirmou o treinador.

 Além de Nonato e Marlon - que tiveram participação de destaque diante da Ferroviária -, o Pequeno Gigante levou, no último sábado, outros três nomes da base para o banco de reservas pela primeira vez neste Paulistão. São eles: Marcus Vinicius, Markson e Léo Pereira, que já atuou no time de cima anteriormente.

Prestes a completar três anos no clube do ABC, Marcus Vinicius descreveu a felicidade de participar do dia a dia do profissional azulino.

``Sempre sonhei com isso (integrar o elenco principal). Observava jogadores como o Chiquinho e outros nomes do nosso elenco pela televisão. Por isso, treinar ao lado deles e, talvez entrar em algum jogo, é algo muito gratificante´´, contou o atacante, autor de dois gols na Copa São Paulo passada.

Outro nome vindo recentemente da base é Markson. Também debutante no banco de reservas do profissional contra a Locomotiva, o meia falou do aprendizado que retira diariamente com os atletas mais experientes.  

``É inexplicável a sensação de treinar ao lado de Chiquinho, Cristian, Helton Leite e outros. São jogadores experientes que me orientam e passam muitas coisas boas. Estou trabalhando firme e agradeço muito ao Pintado por essa oportunidade´´, contou o meia, que também atuou pelo Azulão na última edição da Copa São Paulo.

Além dos nomes citados, pratas da casa que compõem atualmente o elenco profissional do Azulão são Paulo Vinicius, Niltinho e Felipinho.







Fonte: assessoria de imprensa do São Caetano

Nenhum comentário: