segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Barretos tira invencibilidade e liderança do Noroeste na Série A-3


Terminou no domingo à noite (4/2) a sexta, das 19 rodadas iniciais, da Série A-3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista. E o que havia acontecido, de maneira provisória, no sábado (3), se confirmou no dia seguinte. O Capivariano é o novo líder isolado da competição, com 14 pontos. O motivo da troca de posições na liderança isolada? O ex-líder Noroeste, do técnico Tuca Guimarães, perdeu a ponta da tabela de classificação e a invencibilidade ao ser derrotado por 3 a 1 para o Barretos, do técnico Paulinho McLaren (foto acima), fora de casa.

O Barretos, precisando vencer para deixar a incômoda zona do rebaixamento, tirou proveito de atuar no estádio Fortaleza, ao lado de seu torcedor, e mandou na partida do início ao fim, com futebol convincente. Barcos e Guilherme fizeram 2 a 0 ainda no primeiro tempo, o que deu ainda mais tranquilidade. Gabriel Esteves descontou na etapa final para o Noroeste, mas no final do jogo Zezinho sacramentou a vitória.


Com o inesperado resultado fora de casa, o Noroeste deixou a liderança isolada e caiu para a terceira colocação com 13 pontos, mesma pontuação do vice-líder Atibaia, mas em desvantagem nos critérios de desempate. Já o Barretos, com a proeza diante do tinha que era sensação da competição, agora subiu para o 10º lugar, com nove pontos, e passou a entrar diretamente na briga por vaga no G-8.

Vale lembrar que, de acordo com o regulamento da Série A-3, após 19 rodadas iniciais (turno único), os oito primeiros colocados garantirão classificação à segunda fase. Já os seis últimos colocados serão rebaixados para Quarta Divisão, chamada de Segundona ou B, pela FPF.

Confira os resultados da sexta rodada da Série A-3:

Sábado (3/2)


Atibaia 1 (Tavares) x Velo Clube 0

Manthiqueira 1 (Lucas Lima) x Portuguesa Santista 2 (Anderson Magrão e Fabrício Tozi)

Rio Branco 1 (Bernardi) x Capivariano 2 (Gutiérrez e Marques)

Rio Preto 2 (Édipo e Jéferson Paulista) x Mogi Mirim 1 (Robinho)

São Carlos 2 (Wallace e Marcus Vinicius) x Marília 3 (Carlão, Du Gaia e Thiago Santos)

Domingo (4/2)

Olímpia 1 (Malcon) x União Barbarense 2 (Igor e Jean Natal)

Monte Azul 1 (Bruno Ceará) x Taboão da Serra 1 (Diego Souza)

Matonense 2 (Rodrigo e Pedro) x Grêmio Osasco 3 (Danrley 2 e Elton)

Barretos x Noroeste

20h - EC São Bernardo x Desportivo Brasil

CLASSIFICAÇÃO

1º Capivariano - 14 pontos
2º Atibaia - 13 pontos
Noroeste - 13
4º Portuguesa Santista - 12 pontos
5º Monte Azul - 11 pontos
6º EC São Bernardo - 10 pontos
Velo Clube - 10
Rio Preto - 10
9º Taboão da Serra - 9 pontosBarretos - 9
Grêmio Osasco - 9
12º Olímpia - 7 pontos
São Carlos - 7
14º União Barbarense - 6 pontos
15º Matonense - 5 pontos
Desportivo Brasil - 5 pontos
Marília - 5
18º Rio Branco - 4
19º Manthiqueira - 3 pontos
20º Mogi Mirim - 1 ponto


ARTILHARIA

6 GOLS

Robinho (Mogi Mirim)

4 GOLS

Danrley (Grêmio Osasco) e Caio (Taboão)

3 GOLS

Mineiro (Atibaia), Bill (Capivariano), Juca (Monte Azul) e Gabriel Esteves (Noroeste) 

2 GOLS

Danilo Pereira (Atibaia), Barcos e Zezinho (Barretos), Lucas Gomes e Alan Bahia (EC São Bernardo), Rubens (Grêmio Osasco), Pedrinho (Manthiqueira), Ayrton (Matonense), Gustavo Henrique e Conrado (Monte Azul), Felipe (Olímpia), Rafael Ferro e Léo Gonçalves (Portuguesa Santista), Hugo (Rio Branco), Gustavo Henrique e Maranhão (São Carlos), Cecel (Taboão), Igor  (União Barbarense) e Ruster (Velo Clube)

1 GOL

Tavares, Mascote, Samuel e Paraíba (Atibaia), Guilherme, Alex Barros, Fernando e Hugo Rodrigues (Barretos), Gutiérrez, Marques, Rambo, Alexandre, Erick Mamadeira e Welder (Capivariano), Meneghel e Willian (Desportivo Brasil), Marcos Nunes, Tauã, Andrezão, Bruno Gaúcho e Nelsinho (EC São Bernardo), Elton (Grêmio Osasco), Lucas Lima, Nicolas e Victor Clemente (Manthiqueira), Galego, Du Gaia e Adilson (Marília), Rodrigo, Pedro, Wallace, Cléber Duarte e Rafael (Matonense), Ronaldo e Diogo (Mogi Mirim), Bruno Ceará, Lucas Cezane e Jonathan (Monte Azul), Jean Pierre, Ricardinho, Leandro Oliveira e Wellington (Noroeste), Malcon, Buiu, Roger Goiano, Léo Mineiro, André Bahia, Max Pardalzinho, Léo Porto e Bruno (Olímpia), Anderson Magrão, Fabrício Tozi, Dema e Rômulo (Portuguesa Santista), Bernardi e Mima (Rio Branco), Édipo, Jéferson Paulista, Jean Batista e João Feres (Rio Preto), Wallace, Marcus Vinicius e Carlão (São Carlos), Diego Souza, André Luís, Marcelinho, Rodrigo e Somália (Taboão), Jean Natal e Rafael Magalhães (União Barbarense) e Higor Militão, Chuck, Lucas e Danilo Pereira (Velo Clube)

GOL CONTRA


Diego Souza (Taboão da Serra, para Rio Preto)


Nenhum comentário: