sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Manthiqueira e Portuguesa Santista se enfrentam pela quinta vez na história

O Manthiqueira e a invicta Portuguesa Santista medem forças neste sábado (3/2), às 16 horas, no estádio Professor Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, pela sexta rodada da Terceira Divisão (Série A-3) do Campeonato Paulista.
Na rodada passada, o time de Guaratinguetá perdeu, fora de casa, para o Rio Branco por 2 a 1, enquanto a Briosa venceu, em casa, o São Carlos por 1 a 0.
O Carrossel do Vale do Paraíba é o 17º colocado, com três pontos (uma vitória e quatro derrotas), a dois da Matonense, primeiro fora da zona de rebaixamento. Já a equipe da Baixada Santista esta dentro do G-8, na sétima posição, com nove pontos (duas vitórias e três empates), a quatro do líder Noroeste.
Este será apenas o quinto confronto oficial entre as duas equipes. No retrospecto, foram três vitórias da Portuguesa Santista e uma do Manthiqueira.
Na história, as duas equipes se enfrentaram em jogos da Bezinha, a Quarta Divisão do Paulista. Em 2015, vitória da Portuguesa Santista por 1 a 0, em Santos, e vitória do Manthiqueira por 3 a 1, em Guaratinguetá.

Em 2016, foram duas vitórias da Briosa, por 2 a 0, em Santos, e 2 a 1, em Guaratinguetá.

A Portuguesa Santista (100 anos), que disputou a elite do futebol paulista pela última vez em 2006, depois de vários rebaixamentos, retornou à Série A-3 em 2017, como campeã da Quarta Divisão de 2016.
O Manthiqueira (12 anos), por sua vez, foi campeã da Bezinha no ano passado, coroando assim seu primeiro acesso da sua curta história.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: