Depois da eliminação precoce na Copa do Brasil, o Ituano volta a campo neste sábado (3/3), para encarar a Ponte Preta. A partida acontece, às 16h30, no estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu, válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Na rodada anterior, o Galo de Itu empatou, fora de casa, com o Santos por 1 a 1, enquanto a equipe campineira venceu, fora de casa, o São Bento por 1 a 0.
O Ituano é o terceiro colocado do Grupo A, com seis pontos (uma vitória e três empates seguidos), mesma pontuação do Bragantino, segundo colocado. O Corinthians com nove pontos é o líder e o Linense, com três pontos é o lanterna da chave.
Já a Macaca, que tem 100% de aproveitamento como visitante, lidera o Grupo B, com seis pontos (duas vitórias e duas derrotas), dois a mais que o vice-líder São Paulo. Fechando a chave, aparecem São Caetano e Santo André, respectivamente, terceiro e quarto colocados, com três pontos cada.
Na classificação geral, o Galo de Itu está em nono lugar, e a Ponte em oitavo.
Para entrar na zona de classificação à segunda fase e manter invencibilidade na competição, o Ituano tenta quebrar jejum de 15 anos sem vencer a Ponte como mandante, em jogos pela elite do futebol paulista. A última vitória sobre a Macaca no Novelli Júnior foi por 2 a 1, pelo Paulistão 2003.
Esta será a 20ª partida entre Ituano e Ponte na história do Paulistão. Em 19 jogos foram nove triunfos da Alvinegra de Campinas, cinco empates e cinco vitórias do Rubro-Negro de Itu. A Macaca marcou 33 gols contra 26 do Galo.
No encontro mais recente, com gol de Lucca, a Ponte derrotou o Ituano, por 1 a 0, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela sétima rodada do Paulistão do ano passado.
Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário