terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Rio Branco desafia tabu no Riobrancão contra União Barbarense


O Rio Branco recebe o arquirrival União Barbarense nesta quarta-feira (21/2), às 19 horas, no Estádio Décio Vitta (Riobrancão), em Americana, pela 11ª rodada da Terceira Divisão (Série A-3) do Campeonato Paulista.

Os centenários alvinegros passam por momento delicado dentro da competição e aparecem dentro da zona de rebaixamento. O Tigre está em 18º lugar da tabela de classificação, com oito pontos, e o time de Santa Bárbara aparece na 14ª posição, com 11 pontos. O Olímpia é o primeiro clube fora do Z-6, com 13 pontos ganhos.

Na história, eles já se enfrentaram oficialmente 63 vezes, desde 1980, com supremacia do Alvinegro de Santa Bárbara, que tem mais que o dobro das vitórias do Alvinegro de Americana. São 29 vitórias do União Barbarense, 21 empates e apenas 13 triunfos do Tigre. O Leão da Treze assinalou 85 gols, contra 72 gols do Rio Branco.

Além do retrospecto desfavorável, o Rio Branco não vence o dérbi há cinco anos. A última vitória foi por 1 a 0, em Americana, pela Copa Paulista de 2013. De lá para cá, foram seis vitórias do União Barbarense e três empates.

O último dérbi foi disputado há dois anos e não houve vencedor. Rio Branco e União Barbarense empataram por 1 a 1, no Estádio Décio Vitta, em Americana, pela quarta rodada da Segunda Divisão (Série A-2) de 2016. Os gols aconteceram no primeiro tempo da partida. Júlio abriu o placar para o Tigre, aos 12 minutos, e Alisson empatou, aos 36.






Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: