sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Ituano busca a terceira vitória no Paulistão


A vitória contra o São Paulo por 2 a 1, em Itu, colocou o Ituano em vantagem no grupo A do Campeonato Paulista. O time subiu para o segundo lugar, com 11 pontos. Está dois à frente do Bragantino. Tão importante quanto a posição na tabela de classificação foi a segunda vitória na competição.

``A sequência de empates vinha atrapalhando. Alguns empates aconteceram no final da partida. Isto acabava trazendo dúvida e preocupação. Agora depois de vitória dessa poderemos jogar mais leves e tranquilos para nos aproximarmos do nosso objetivo que é a classificação´´, comentou o experiente zagueiro Alison que marcou o gol contra o Tricolor.

A opinião corroborada pelo meia Guilherme.

``A vitória veio no momento certo. Nós estávamos fazendo bons jogos, mas sempre empatando. Assim provocava desconfiança de quem está fora. Sabíamos que este jogo contra o São Paulo poderia mudar esta situação. A confiança aumentou em todos. O Ronaldo fez o gol e ele também se cobrava muito. O Alison voltou e fez grande jogo. O Vagner mais uma vez foi o destaque. Uma vitória que foi boa para todos no clube``, afirmou Guilherme, que fez assistência precisa para o gol de Ronaldo.

Com novegols, o Ituano tem o terceiro ataque da competição. Atrás de Palmeiras (14) e Santos (12). A média de 2,09 gols por jogo no atual Paulista é baixa.


O campeonato teve dois terços disputados. Faltam 4 rodadas e os grupos começam a definir seus classificados. Após 64 jogos, aconteceram 23 empates. Significa 35% de empates nos jogos.

``O Paulista é muito disputado. Todos os clubes buscam o gol. O equilíbrio da competição provoca isso, muitos empates em cada rodada. Espero que agora possamos dar sequência as vitórias e conseguirmos a classificação. Espero que o torcedor compareça na segunda, apesar do horário ruim. Que dê voto de confiança ao time porque estamos merecendo apoio´´,  pede Alison, titular o São Caetano. Se machucou na estreia e voltou contra o São Paulo, mas não conseguiu jogar o tempo todo.

``Saí mais por causa do cansaço físico. Estava parado, voltando de contusão. O jogo foi muito disputado e foi melhor eu sair. Estou feliz por estar retribuindo o carinho de todos no clube. A oportunidade de voltar a jogar grande partida e ainda sair vencedor. Agora é foco total no Red Bul Brasil´´, lembrou Alison.


Outro que voltou foi o meia Guilherme. Titular nas seis primeiras rodadas, ele ficou no banco em Mirassol e retornou contra o São Paulo.

``Todos querem jogar sempre. O Bassani entrou e fez boa partida. Sempre torço por ele. Somos amigos. Não joguei contra o Mirassol, mas torci e vibrei por ele e pelo time. Agora joguei contra o São Paulo. O futebol é muito rápido, muito dinâmico. Temos que estar sempre prontos para ajudar o Ituano´´, afirmou Guilherme que fez sua segunda assistência no campeonato. A outra foi também na vitória contra o São Caetano.

O Ituano jogará mais uma vez em casa para buscar a terceira vitória no campeonato. Na segunda-feira (26/2), às 17h30, contra o Red Bull. Para compensar o horário ruim para o torcedor, o Galo de Itu promove o Jogo da Sustentabilidade. O torcedor que levar duas garrafas PET troca por um ingresso na descoberta.

``Essa promoção é muito boa! Sei que o horário não é bom, mas convido todos para irem ao jogo. Vão estar saindo do trabalho e dá para ir direto. Estamos confiantes e será importante o apoio da torcida. Será jogo fundamental para nossas pretensões no campeonato. Faltam poucas rodadas e estamos brigando pela vaga´´, falou Guilherme.











Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: