quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Eduardo Baptista avalia classificação da Ponte Preta à terceira fase da Copa do Brasil

Uma equipe que mostrou garra para vencer não apenas o jogo, mas também o desgaste físico pela sequência de jogos no Campeonato Paulista. Essa é a avaliação do técnico Eduardo Baptista em relação à Ponte Preta na vitória por 1 a 0 diante da Inter de Limeira, quarta-feira (21/2), em Campinas, pela segunda fase da Copa do Brasil. 

``Vínhamos de jogo muito bom contra o Palmeiras, onde enfrentamos de igual para igual e tivemos bom desempenho e futebol. Diante da Inter não tivemos futebol vistoso, mas foi o time da superação. Após 48 horas de jogo pesado, entramos em campo, buscamos, tivemos a paciência de buscar os espaços, não nos expor e lutamos até o final. O cansaço abateu os jogadores que atuaram 90 minutos, mas soubemos estar bem postados, tivemos maturidade para ganhar o jogo e a classificação foi importantíssima nesse momento´´, diz.

Para o treinador, tão importante quanto a classificação foi o gol de Yuri, revelado nas categorias de base, e oriundo de trabalho tático desenvolvido nos treinamentos.

``Levamos o Daniel para o lado, colocamos dois centroavantes, o que foi algo que tínhamos treinado, e colocamos em prática. Ainda bem que foi uma jogada dessas que saiu o gol´´, destaca Eduardo Baptista, revelando ainda o que foi feito no intervalo de jogo, quando ainda estava 0 a 0 no placar.

``Tivemos conversa de ajuste para jogarmos pelos lados. Não houve falta de entrega. Fizemos ajustes táticos com substituições. Voltamos melhores, fizemos o gol e levamos até o final´´, emendou o treinador.


Eduardo Baptista fez questão de valorizar o trabalho feito pela defesa pontepretana.

``Não podemos falar em zaga sem falar dos laterais, que vivem momento defensivo muito bom. É primeira linha que expõe muito pouco o time, poucas vezes o adversário chega de frente com o Ivan. O conjunto está sólido. Renan Fonseca vive momento importantíssimo. Seguro, bem no alto, dá estabilidade e os dois laterais são agressivos. Surgem poucos cruzamentos na nossa área, porque nós conseguimos encurtar. Depois há um tripé, com o volante oposto que ajuda. É setor em que estamos bem encaixados´´, elogia.


Na espera do vencedor do duelo entre Sampaio Correa-MA e Paraná Clube, o técnico comentou sobre as equipes que se enfrentam nesta quinta-feira (22).

``São adversários difíceis. O Paraná tem orçamento de Série A, está montando bom time, teve troca de treinador recente. Tem jogadores qualificados, é time como o nosso em montagem e que ainda não se vê uma espinha. O Sampaio é muito difícil jogar contra. Já disputei duas Copas do Nordeste contra. O clima, campo pesado, time aguerrido, de força física. E o nosso calendário começa apertar. Domingo temos o Mirassol, viajamos de madrugada para Campinas e já jogamos na quarta o primeiro jogo. Por isso é importante ter todos os jogadores e colocar time melhor condicionado, e que possamos assim encarar bem o jogo´´, completa o comandante da Macaca.






Fonte: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: