terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Oeste está preparado para estreia na Copa do Brasil diante do Brasiliense


Líder isolado do Campeonato Paulista da Série A-2 (Segunda Divisão), o Oeste deixa a competição estadual um pouco de lado para voltar suas atenções para a Copa do Brasil. A equipe estreia no torneio nesta terça-feira (6/2), quando enfrenta o Brasiliense, em confronto único marcado para as 20h15, no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal.

Um dos destaques do elenco do Rubrão, o lateral direito William Cordeiro garante o grupo bem preparado para a estreia.

``A preparação da nossa equipe foi ótima. Tivemos a semana cheia para trabalhar e acertar os detalhes para a partida. Estamos focados e prontos para fazer grande atuação´´, declarou o atleta.


William mostra respeito pelo adversário e lembra que o fato de o Oeste jogar pelo empate para chegar à segunda fase não pode ser motivo de acomodação por parte do time.

``Vai ser jogo muito difícil, pois o Brasiliense conta com equipe muito experiente, de jogadores de qualidade. A vantagem do empate é nossa, mas não podemos nos acomodar e temos que impor nosso ritmo. É foco total para sairmos com a classificação´´, concluiu.

Baiano de Itabuna, William Cordeiro Melo tem 24 anos. Sua trajetória como profissional teve início em 2013, no Figueirense. Após empréstimo ao Atlético Hermann Aichinger, retornou ao clube de Florianópolis, onde permaneceu até 2015.

Em seguida, vestiu as camisas do CRB de Alagoas, Barretos e Ferroviária de Araraquara, até ser contratado pelo Oeste, no ano passado.

Brasiliense, de Nunes, pronto para enfrentar Oeste

A partida desta terça-feira contra o Oeste, na primeira fase da Copa do Brasil, marcará o começo de uma semana importante para o time do Distrito Federal. Além de buscar vaga na próxima fase do torneio nacional, o Brasiliense jogará o clássico verde-amarelo contra o Gama pelo Candangão, na sexta-feira (9/2), no mesmo local. 

Um dos homens de referência do Jacaré, o atacante Nunes, conta que acredita que sua equipe pode conquistar bons resultados nessa semana decisiva. 

``Treinamos nesta tarde e estamos prontos para esse duelo. Sabemos que o Oeste faz boa campanha no estadual, mas temos que usar o fator casa para conseguir vencer o jogo´´, disse o atleta, que se destacou na última rodada do Campeonato Brasiliense. 

Além de fazer o gol do Jacaré, Nunes teve que assumir a meta da equipe, quando o goleiro Edmar Sucuri cometeu pênalti e foi expulso. Como o técnico Rafael Toledo já havia feito as três substituições, sobrou para o atacante tentar defender a penalidade. Nunes até acertou o canto, mas não impediu o empate em 1 a 1. 

No Candangão o Brasiliense ocupa a sexta colocação na tabela de classificação, com quatro pontos. O líder é o Sobradinho, com 10.








Fontes: Tática Assessoria e Tuddo

Nenhum comentário: