segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Ituano volta satisfeito com empate em Mirassol e já pensa no São Paulo


O Ituano voltou a jogar em Mirassol pela 13ª vez. Desde 2010 foi a primeira vez que retornou à cidade do oeste do Estado com temperatura amena. Com nuvens e chuva. A temperatura de 22º não foi o tom do início da partida, que começou quente. Com os dois times buscando o gol e precisando da vitória. Conforme foi passando o tempo, o jogo foi caindo e no final mais um empate para o Galo de Itu no atual Paulista: 1 a 1

``A gente se preparou para ganhar o jogo durante toda a semana. Tivemos primeiro tempo equilibrado com algumas boas chances criadas. A primeira bola do Bassani foi muito bem colocada pelo Ronaldo. Depois tomamos o gol de bola parada. Mas tivemos a capacidade de buscar o empate. No segundo tempo o jogo voltou equilibrado e de novo tivemos a questão da expulsão. Felizmente conseguimos segurar o resultado e voltamos com um ponto para casa´´, comentou o técnico Vinicius Bergantin.

Com o quinto empate em sete jogos, o Ituano se mantém na terceira posição do grupo A. Fora da zona de classificação e com um jogo a menos, fica fora também da classificação para a Série D 2019.

``Viemos buscar a vitória. Tomamos gol em jogada que treinamos muito. Agora temos que fazer boa partida quarta-feira, em Itu, contra o São Paulo´´, afirmou o goleiro Vagner, que completou 50 jogos pelo Ituano.


Com 54 segundos, Leo Baiano experimentou de fora da área. O goleiro Vagner estava atento e fez a defesa. A resposta do Ituano foi rápida. Com dois minutos, Marcelinho achou Ronaldo dentro da área, que levantou a bola e, de puxeta, deixou Bassani cara a cara com o goleiro Fernando Leal. Ele bateu de primeira e a bola subiu. O jogo começou quente!

O gol do Mirassol saiu aos 18 minutos, após cobrança de falta de Rodolfo. O centroavante Zé Roberto subiu sozinho e cabeceou no canto de Vagner. O Ituano respondeu com bola levantada por Raul da esquerda. O zagueiro Leo subiu e cabeceou para o chão, assustando o goleiro do Mirassol. O empate veio aos 39. Bassani chutou forte de fora da área e houve rebote do Fernando Leal. Claudinho recuperou a bola na esquerda, passou por dois marcadores e marcou bonito gol.

``Foi momento rápido. Vi que o zagueiro parou na minha frente. Tinha outro chegando. E não tinha outras opções. Dei a caneta, fui feliz e peguei do outro lado. Dei toque para o lado e finalizei de chapa no canto. A bola ainda passou no meio das pernas do zagueiro. Infelizmente a vitória não veio´´, lamentou Claudinho,
 

O segundo tempo foi marcado por muitas faltas. Foram 10 faltas em 15 minutos de jogo. Rodolfo, numa delas, cobrou com endereço certo para defesa de Vagner. Aos 19, o zagueiro Ricardo Silva teve que parar contra-ataque e recebeu o amarelo. Mas o árbitro Adriano de Assis Miranda já havia dado o amarelo para ele em outra falta e expulsou.

``Nem falta foi´´, reclamou Ricardo Silva. ``Nós temos que ter calma para analisar a expulsão. Antes do lance, como em Ribeirão Preto, estava preparando postura mais ofensiva para buscar a vitória. O campeonato está afunilando e todos os times começam a se conhecer. Quanto a arbitragem temos que saber jogar com cartão e matar a jogada. Mesmo assim, soubemos segurar o empate fora de casa´´, disse Bergantin, que colocou o zagueiro Alison no lugar de Marcelinho. Depois colocou Sciola e Júnior Santos.

``A gente quer a vitória. O único jogo que não jogamos bem foi contra o Santo André. Nos outros todos foram equilibrados, com bons momentos nossos para vencer. Temos que manter o equilíbrio e trazer os detalhes que formam a vitória. Seja na finalização, contra-ataque, numa leitura de jogo ou em postura defensiva mais aguerrida. Temos que parar de empatar. Às vezes não é ruim, mas não é o que estamos buscando´´, afirmou o treinador.


``A ausência de vitória incomoda. Estamos fazendo bons jogos e a vitória não está vindo. Mas pelas circunstâncias da partida, com um jogador a menos, o resultado não foi ruim´´, explicou Claudinho que marcou seu segundo gol no atual Paulista.

Quarta-feira (21/2), no estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu, o desafio será contra o São Paulo!







Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: