sábado, 8 de maio de 2021

Pensando no Troféu do Interior, Moreno quer Ponte Preta forte e com seriedade contra Palmeiras


A Ponte Preta faz neste domingo (9/5), às 16 horas, o último confronto pela primeira fase do Paulistão. Sem ter chances de classificação, a Macaca já pensa em vencer o Torneio do Interior. O técnico Fábio Moreno destaca que, por mais que o resultado não tenha mais influência na competição, o objetivo é vencer mais uma em casa.

``Sabemos da importância que é jogar no Moisés Lucarelli contra campeão da Libertadores, que tem muito interesse na partida, assim como o Novorizontino, já que eles brigam pela segunda vaga. Vamos tratar o jogo com seriedade e colocar em campo uma equipe forte´´, disse o treinador.

Moreno explica que fará eventuais alterações apenas no sentido de preservar algum atleta para a disputa do Interior, caso haja indicação dos Departamentos Médicos e de Fisiologia neste sentido.

``Vamos preservar jogadores que tiverem qualquer risco de lesão, isso é óbvio e fazemos sempre, na medida do possível minimizando os riscos para que na sequência a Ponte mantenha a estrutura e visando os objetivos. O Troféu do Interior se torna importante para financeiramente e garante de antemão vaga na Copado Brasil do ano que vem´´, lembra.


O treinador faz avaliação sobre o fato de a Macaca não ter conseguido pontuar para a próxima fase da competição (com a vitória da Ferroviária na quinta passada, a segunda vaga foi garantida ao time de Araraquara), fato que ocorreu com diversos outros times considerados favoritos em suas chaves, caso de Santos e, dependendo do resultado, do próprio Palmeiras.

``A Ponte não deixou de se classificar contra a Ferroviária, mas por outros pontos que não somamos, principalmente em casa.  Esperamos conseguir dar o retorno que a torcida espera na sequência, porque infelizmente no Paulista não conseguimos superar a tempo a série de obstáculos que enfrentamos. Talvez fomos o clube que mais sofreu com a Covid, com infectados na comissão, incluindo eu, e quase a totalidade do elenco. Isso fez boa parte dos treinos ser perdido, na paralisação com muitos jogadores em isolamento, sem poder treinar, e a recuperação é mais demorada. Isso gerou resultados ruins e dificultou nossa ascensão´´, relembra.

Fábio Moreno destaca que as metas da Ponte vão além do Paulista.

``Todo campeonato que a Ponte entra, é com grandes pretensões, pensando no melhor, em vencer. Mas pelo que foi planejado e pelos obstáculos, com a reestruturação financeira que também foi necessária,  sabíamos das dificuldades que enfrentaríamos. Não estamos focando no imediato, é projeto que pensa o melhor não só a curto, mas a médio e longo prazos também. Temos expectativa sempre, mas com os pés no chão, sabendo que vai render os frutos necessários e esperados, e que o clube vai conseguir alcançar alcançar os objetivos´´, afirma.

Série B

Sobre a Série B, que se inicia no final de maio, Moreno pondera.

``É a Série B que todo mundo está falando que vai ser a mais forte dos últimos anos, e eu compartilho dessa ideia pela quantidade de clubes tradicionais que participarão. Mas a Ponte é um deles, todo ano entramos como candidatos ao acesso e nesse ano não vai ser diferente´´, frisa.

O treinador ainda acrescenta.

``Espero campeonato duro e acredito que a Série B se ganha dentro de casa, se impondo, como foi no dérbi, para administrar fora. É preciso entender a competição e, claro, buscar pontos também como visitante. É essa combinação que fará a Ponte subir para a Série A´´, ensina.

Para finalizar, Moreno conclui falando sobre o dérbi vencido pela Macaca por 3 a 1, o seu terceiro como treinador (duas vitórias e um empate).

``Viemos de grande vitória contra o rival. Dizem que é campeonato à parte e sabemos que essa vitória dá um pouco de tranquilidade. Não alcançamos às quartas de final, mas defender as cores da Ponte é sinônimo de respeito e dedicação, independentemente do campeonato, e tenho muita confiança que os frutos, com os ajustes necessários, virão na sequência, na Série B. Tenho certeza disso, até porque essa equipe, esses jogadores já deram mostras do que podem produzir´´, finaliza.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do São Paulo

Nenhum comentário: