sábado, 22 de maio de 2021

Em dérbi regional, Marília defende longo tabu diante do líder Noroeste no Abreuzão


O Marília recebe o Noroeste na tarde deste sábado (22/5), às 17 horas, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, na cidade de Marília, pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3, a Terceira Divisão do estadual.

O MAC, do técnico Guilherme Alves, entrará em campo em busca de reabilitação para se manter no G8. O Tigre não vence há quatro jogos (três empates e uma derrota). No momento a equipe maqueana aparece em oitavo lugar, com 19 pontos, apenas um ponto de vantagem do Capivariano, primeiro fora da zona de classificação às quartas de final.

Já o Alvirrubro de Bauru, do técnico Luiz Carlos Martins, está classificado, mas busca a vitória para se manter na liderança. O Norusca lidera a competição, com 24 pontos, mesma pontuação do vice-líder Votuporanguense.

Na rodada passada, o Marília empatou, em casa, com o Comercial por 0 a 0, enquanto que o Noroeste, com dois gols de Thiago, bateu o Batatais por 2 a 1, fora de casa.


Números do Dérbi

Este será o 81º confronto oficial entre as duas agremiações, desde 1953. O Marilia leva desvantagem no retrospecto do dérbi com 26 vitórias, contra 41 do Noroeste.

Tabu

Como mandante, o Tigre não perde para o Norusca há 11 anos. A última derrota para o rival bauruense no Abreuzão foi por 1 a 0, partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 (Segunda Divisão) de 2010.

No último dérbi, com gol marcado pelo zagueiro Guilherme Teixeira, aos 7 minutos do primeiro tempo, o Noroeste venceu o MAC por 1 a 0, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, jogo válido pela 2ª rodada da primeira fase da Série A3 do ano passado.




Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: