domingo, 30 de maio de 2021

Água Santa segura empate com São Bernardo fora de casa e decide o título da Série A2 no Canindé


São Bernardo e Água Santa (mascote acima) entraram em campo em busca do almejado título da Série A2 (Segunda Divisão) festejando o acesso ao Paulistão 2022. O objetivo da dupla, e dos demais 14 participantes da competição, era justamente esse. E a maratona de jogos, verdade seja dita, deixou as duas equipes com a língua de fora. Talvez por isso o empate sem gols, no jogo de ida da final, sábado (29/5), 
no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, não deixou ninguém chateado.

Agora, a grande decisão já acontece nesta segunda-feira (31). E, mais uma vez, assim como aconteceu após a retomada da Série A2, o Água Santa, dono da melhor campanha, que terminou a primeira fase apenas atrás do líder, e já eliminado Oeste, não poderá jogar em casa, no Distrital do Inamar, em Diadema. A final está marcada para o Canindé, às 17h30.


O JOGO

A partida começou truncada, com o São Bernardo (mascote acima), de Ricardo Catalá, atento na marcação do Água Santa, de Sérgio Guedes. E poucas chances de gols foram criadas. Gionnott, pelo lado do Tigre, e Bambam, do Netuno, ainda tentaram algumas finalizações.

Na etapa final, o Água Santa teve grande chance logo aos nove minutos, quando Giovanni Pavani recebeu passe dentro da área e finalizou no cantinho, mas viu o goleiro do São Bernardo fazer linda defesa.

Com o intuito de manter o ímpeto ofensivo do Neturno, Sergio Guedes sacou Pavani para a entrada de Deivid. E seu time continuou pressionando os donos da casa.

Aos 31 minutos, Luis Ricardo chutou com efeito e, de longe, assustou o goleiro Gabriel Gasparotto. Depois, Sergio Guedes tirou Lelê e colocou Carlos Alberto.

A melhor chance do jogo saiu após falha defensiva do São Bernardo, mas viu Bambam demorar para definir a jogada e desperdiçar o gol.

Nenhum comentário: