domingo, 30 de maio de 2021

Ruan Renato, zagueiro da Ponte Preta, culpa arbitragem pela derrota para Brusque na primeira rodada da Série B


Dois erros da arbitragem impediram o resultado positivo para a Ponte Preta em Brusque neste domingo (30/5), na primeira rodada da Série B do Brasileiro: um pênalti polêmico e um gol injustamente anulado pelo juiz Felipe da Silva Gonçalves Paludo. A avaliação foi feita pelo zagueiro Ruan Renato, inconformado com o trabalho do trio.

``A gente entende que o primeiro lance não foi pênalti. Aí fizemos o gol de empate e ele dá falta em que um cara se joga dentro da área e anula nosso gol´´, desabafa o zagueiro Ruan Renato, inconformado, completando em seguida:

``Foi injusto, Mas não vou ficar falando de arbitragem. Vamos focar na sequência do campeonato´´, emendou.

A Ponte Preta teve primeiro tempo com mais volume e a única chance real de gol, até que a marcação do pênalti polêmico no último minuto colocou o adversário na frente.

No segundo tempo, o adversário ampliou, mas a Macaca diminuiu com um lindo gol de Camilo e chegou ao empate com Dawhan. Mas o juiz anulou marcando falta que não existiu.

 Já sob o comando efetivo de Gilson Kleina, a Ponte Preta volta a campo na tarde do próximo domingo (6/6) contra o Vasco da Fama, no Majestoso.

``O gol da Ponte foi mal anulado: o contato de Ruan Renato não foi faltoso´´, afirmou Sandro Meira Ricci, na Central do Apito da SporTV.


A imagem mostrou, inclusive, que o jogador do Brusque foi tocado pelo próprio companheiro – mas a Série B não tem VAR e o jogo terminou com 2 a 1 no placar.

A Ponte Preta jogou com  Ygor; Felipe Albuquerque, Ednei, Ruan Renato e Jean Carlos; Dawhan, Vini Locatelli (Léo Naldi) e Camilo (Thalles); Renatinho (Pedrinho), Moisés (Niltinho) e Paulo Sérgio (João Veras). Técnico (interino): Sandro Forner





Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte

Nenhum comentário: