sábado, 29 de maio de 2021

Em sua estreia no Guarani, técnico Daniel Paulista analisa empate com o Vitória na Série B


Após o empate por 1 a 1 com o Vitória, sexta-feira (28/5), no estádio Brinco de Ouro, que marcou a estreia do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Daniel Paulista, também estreante, analisou a partida. Em início de trabalho, ele aposta na evolução da equipe.

``O resultado de 1 a 1 não foi o que trabalhamos para conseguir, apesar do pouco tempo de trabalho que temos à frente da equipe. Tivemos coisas positivas, a entrega dos atletas, o empenho, algumas coisas funcionaram bem em determinados momentos do jogo e em outros momentos a gente se perdeu, principalmente no aspecto defensivo, proporcionando espaços ao adversário´´, explicou.

Segundo Daniel Paulista, apesar de bastante equilibrado, o Guarani teve as principais oportunidades de vencer a partida, principalmente na segunda etapa.

``No primeiro tempo foi jogo bastante equilibrado, onde as duas equipes tiveram boas oportunidades de estar à frente do placar no intervalo, mas, de maneira geral, pelo que a equipe apresentou, saio satisfeito, lógico que não pelo resultado, mas pela apresentação e oportunidades criadas. No segundo tempo fomos um pouco melhor em oportunidades de gol, o adversário teve mais posse de bola, mas ficou sem tantas oportunidades de perigo e criamos as melhores chances do segundo tempo´´, analisou.


Para o treinador, o resultado, apesar de não ser o desejado, mostra o equilíbrio que a competição exigirá.

``Tudo foi dentro de processo de início de trabalho, vamos continuar trabalhando, a Série B é extremamente difícil. O Vitória mostrou sua força com time rápido, jovem e de boa qualidade técnica. Na Série B a tendência é que aconteça esse equilíbrio. Lógico que dentro de casa temos que procurar vencer, para continuar na parte de cima da tabela, mas vamos focar agora nossas forças no jogo de terça-feira, contra o Operário-PR´´, afirmou.

O Bugre agora volta a campo na próxima terça-feira (1/6), fora de casa, contra o Operário-PR, a partida foi transferida para a cidade de Curitiba, e começa às 19 horas.





Foto: Thomaz Marostegan / Guarani - Fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário: