sexta-feira, 28 de maio de 2021

Presença na Seleção do Paulistão, Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, vibra com vaga na Sul-Americana e início do Brasileiro


Desde que chegou ao Red Bull Brasil, no início de 2019, o zagueiro Léo Ortiz se destacou como um dos principais jogadores e líderes do elenco. Quando a empresa austríaca passou a administrar o Bragantino, naquele mesmo ano, o defensor seguiu para Bragança Paulista para ser um dos pilares do projeto dentro e fora de campo. O tempo passou e o atleta continua aumentando, cada vez mais, a sua influência positiva no time.

Em 2021, vivendo sua terceira temporada com a camisa do Massa Bruta, Léo Ortiz continuou atuando em alto nível e se consolidou como um dos principais jogadores da posição no país. Com muito mérito, após liderar a defesa menos vazada da primeira fase do Paulistão, que sofreu apenas sete gols em 12 partidas, entrou para a seleção da competição estadual.

O camisa 3 formou o sistema defensivo ao lado de nomes consagrados e com diversas convocações para a Seleção Brasileira, como o goleiro Weverton, o lateral Daniel Alves e o zagueiro Miranda. O seleto time, aliás, foi definido em votação dos próprios capitães e treinadores dos 16 clubes que disputaram a competição, além de jornalistas. O que valoriza, ainda mais, a ótima fase de Léo Ortiz.

``Eu sempre prezo pela coletividade e o que mais importa no futebol são as conquistas do grupo, mas é bacana saber que meus colegas de profissão, além dos treinadores e jornalistas, me escolheram para a seleção de campeonato tão difícil e com ótimos jogadores. É sinal de que o trabalho está sendo valorizado e reconhecido. Estou vivendo a melhor fase da carreira e nada seria possível sem a ajuda dos companheiros e apoio da comissão técnica. Além, é claro, da organização e seriedade da diretoria. É trabalho conjunto e todos fazem parte disso´´, ressaltou.


Classificação na Sul-Americana

Um dia após ter sido eleito o melhor defensor do Paulista, ao lado de Miranda, Léo Ortiz entrou em campo com a difícil missão de classificar o Red Bull Bragantino na Copa Sul-Americana. Mesmo jogando fora de casa e precisando vencer, a equipe atuou com muita maturidade, superou o Tolima-COL, por 2 a 1, na Venezuela, e se garantiu entre os oito melhores clubes do torneio continental, que irão disputar as oitavas de final com os oito melhores terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.

``É mais um momento marcante que estamos vivendo. Sabíamos da dificuldade que teríamos, pois só um time avançaria à próxima fase, mas nos ajeitamos durante as partidas, conseguimos vencer equipes tradicionais e conquistamos a vaga com competência. Agora, temos que manter o mesmo nível técnico porque acredito no grupo e vejo a gente com totais condições de chegar mais longe e brigar pelo título´´, afirmou.

Campeonato Brasileiro

Após garantir vaga nas oitavas da Copa Sul-Americana, o time comandado por Maurício Barbieri já mudou o foco para a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para este domingo, dia 30 de maio, contra a Chapecoense, às 18h15 (de Brasília), na Arena Condá.

Depois de ter terminado o Brasileirão de 2020, que marcou a volta do time à elite da competição nacional após 22 anos, na 10ª colocação, a expectativa para 2021 é por uma campanha ainda melhor.

“Nossa expectativa para este ano é a melhor possível. Em 2020, o clube estava voltando a disputar a Série A depois de muitos anos. Fomos crescendo no decorrer da competição e terminamos com a vaga para a Sul-Americana, mas com gostinho de que poderíamos ter ido ainda melhor. Mantivemos a base do nosso elenco e estamos ainda mais fortes e preparados para brigar por coisas maiores dentro do torneio´´, analisou.


Destaque do Red Bull Bragantino

Léo Ortiz é titular absoluto e um dos principais destaques do Massa Bruta desde o início da parceria entre Bragantino e Red Bull, iniciada em 2019. No clube do interior paulista, o camisa 3 vive sua maior sequência e seu grande momento como atleta profissional.

Em 2019, o jogador revelado no Internacional e com passagens por Sport e Red Bull Brasil foi um dos pilares da campanha do título da Série B do Brasileirão pelo Braga, ajudando o time não só a terminar a competição com a defesa menos vazada, mas também contribuindo, com três gols, para que a equipe tivesse o melhor ataque do torneio.

Em 2020, Léo Ortiz manteve o alto nível. No primeiro semestre, ajudou o Massa Bruta a terminar a fase de grupos do Paulista com a melhor campanha geral dentre todos os times participantes e ainda fez o gol do título do Troféu do Interior, na decisão, diante do Guarani.

Já na boa campanha do time no Brasileiro, o zagueiro se destacou como o maior desarmador (46) e interceptador (25), dentre todos os defensores que disputaram a competição, segundo dados do Footstats. Além disso, marcou três gols, foi o terceiro da sua posição com mais finalizações (17) e terminou o torneio com uma baixa média de faltas cometidas (0,6).

Na atual temporada, Léo Ortiz disputou 16 jogos e foi um dos principais responsáveis pelo ótimo desempenho defensivo da equipe no Campeonato Paulista, onde a equipe terminou a primeira fase sendo a menos vazada, com apenas sete gols sofridos.

Ao todo, Léo Ortiz já disputou 93 partidas oficiais com a camisa do Red Bull Bragantino e fez oito gols.

Confira os números de Léo Ortiz pelo Red Bull Bragantino

Geral

93 jogos oficiais

91 jogos como titular

8 gols

31 jogos sem tomar gol


2021

16 jogos

16 jogos como titular

6 jogos sem tomar gol


2020

47 jogos

46 jogos como titular

5 gols

12 jogos sem tomar gols


2019

30 jogos

29 jogos como titular

3 gols

13 jogos sem tomar gol





Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino - Fonte: Triple

Nenhum comentário: