segunda-feira, 31 de maio de 2021

Nos pênaltis, São Bernardo bate Água Santa, no Canindé, e conquista o título da Série A2 do Paulista


Os clubes do Grande ABC viraram os verdadeiros ``donos´´ da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista nos últimos anos. O
 Santo André venceu em 2019, o São Caetano em 2020 e agora em 2021 quem ficou com o troféu foi o São Bernardo, superando o vizinho Água Santa, de Diadema, nos pênaltis, por 4 a 3. No tempo normal, em decisão realizada no Canindé, nesta segunda-feira (31/5), houve empate por 2 a 2.

No jogo de ida, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, as duas equipes empataram por 0 a 0. Já no duelo de volta, outra vez, o Distrital do Inamar, em Diadema, não foi utilizado por não comportar a equipe do VAR. E mais uma vez o Água Santa foi prejudicado! 


O
 São Bernardo, que havia vencido a competição em 2012, se tornou bicampeão. Vale lembrar que até o ano passado, na Copa Paulista, o Tigre do Grande ABC era comandado pelo técnico Marcelo Veiga. Porém, vítima da COVID-19, o treinador perdeu a vida e Ricardo Catalá assumiu o seu lugar em 2021, levando a base do time ao cobiçado caneco.

Além do acesso ao Paulistão 2022, o Tigre do Grande ABCO embolsou R$ 280 mil pelo título. Já Netuno faturou R$ 200 mil pelo vice.

O JOGO

O primeiro gol do São Bernardo saiu em lance inusitado. No ataque, o Tigre pediu pênalti, que a atrapalhada árbitra Edina Alves Batista não marcou, o Água Santa saiu para o contragolpe e marcou, com Bambam. Mas o VAR chamou a confusa juíza para rever a jogada. Moral da história: ela anulou o gol do Netuno e deu pênalti para o Tigre.

Léo Castro cobrou no meio do gol, com estilo, e fez 1 a 0. Sem se abalar, o
 Água Santa seguiu atacado e o primeiro tempo foi equilibrado. Mas, aos 45, Lucas Ferron arriscou chute, a bola desviou e o São Bernardo foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 0.

Mesmo nitidamente abalado pela desvantagem em jogo igual, o técnico Sérgio Guedes colocou o Água Santa no ataque. E, a 21 minutos, o atacante Dadá, cobrando falta com categoria, descontou: 2 a 1.

Na base do tudo ou nada, o Água Santa, que encurralou o Tigre a defesa, chegou ao empate aos 35 minutos, após Lelê sofrer pênalti. Dadá cobrou forte, no canto, e empatou: 2 a 2.

Nos pênaltis, o São Bernardo perdeu o primeiro com Patrick, mas Rafael Costa, Lucas Ferron, Eduardo Diniz e Tiago Luís marcaram. O Água Santa perdeu a primeira e quarta cobranças, com Giovanni Pavani e Dieyson. Carlos Alberto, Bambam e Dadá fizeram, mas deu Tigre: 4 a 3.



Foto: Assessoria de imprensa do Água Santa

Nenhum comentário: