sexta-feira, 28 de maio de 2021

Ituano tem novidades no elenco para estrear na Série C contra o Criciúma


Nesta semana de estreia no Campeonato Brasileiro de Série C, chegaram oito atletas para o elenco do Ituano. São cinco reforços e três que retornam ao clube.

O lateral direito Léo Duarte, recordista de jogos na base, retornou do empréstimo ao XV de Piracicaba, onde disputou a Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. O atacante Luisinho retornou do empréstimo ao São Caetano, onde jogou o Paulistão.

Já o meia Igor Henrique (foto) volta ao Ituano depois de quatro anos. Ele jogou a temporada 2016, quando chegou às quartas de final da Série D e o Paulista 2017, quando conquistou o Troféu do Interior.

``Estou muito feliz e motivado em voltar a vestir esta camisa que abriu as portas para mim no futebol. Espero contribuir para boa campanha na Série C e quem sabe conseguir o acesso´´, disse Igor Henrique, analisando a impressão do atual elenco.


``Já é vencedor. Falei com o Vinicius e temos time forte. Vim para ajudar a fazer campanha histórica neste Brasileiro´´, afirmou Igor Henrique, que foi campeão da Série B pelo Fortaleza em 2018, e, no ano passado, campeão da Série D pelo Mirassol.

Igor disputou o último Paulista pela Inter de Limeira e se classificou para as quartas de final. Agora vai disputar sua primeira Série C.

Os reforços que chegaram são o meio campo Henrique e o lateral esquerdo Verrone, ambos da Caldense-MG. O paraguaio Jorge Jimenez, que joga no Brasil há quatro anos. O outro jogador de meio campo é o mato-grossense Kaio, que fez a base no Grêmio e pela primeira vez vai jogar em São Paulo.

``Quando surgiu o interesse do Ituano busquei conhecer o clube. Tenho amigos aqui que me passaram boas informações´´, contou Kaio.

Com dois clubes gaúchos e dois catarinenses no grupo, Kaio lembra que está acostumado a jogar com este clima característico de inverno.

``Para mim é clima que eu gosto de jogar. Estou acostumado. Frio, chuvoso e campo molhado. A adaptação vamos pegando durante o jogo. Não é novidade´´, explicou Kaio.

O outro reforço é o atacante Zé Vitor, de 22 anos. Baiano de Paulo Afonso, ele já conhecia o Galo de Itu.

``Já conhecia o Ituano através de amigos meu que jogaram aqui como o Romarinho e o Rodrigo Celeste. Venho acompanhando bastante. Principalmente depois do surgimento do Martinelli. Tinha sonho de jogar no futebol paulista porque a visibilidade é outra. Chego motivado para ajudar e fazer boa Série C´´, falou Zé Vitor, que começou no futsal antes de jogar futebol no Tubarão e Marcílio Dias, clubes catarinenses.

``Jogava de pivô. Gosto de dominar, girar e bater para o gol. Acho que estas características do futsal eu carrego para o campo´´, disse Zé Vitor.

Ainda tem mais reforços para chegar para a Série C. O técnico Vinicius Bergantin sabe que esta é a realidade do momento.

``Dentro de reformulação normal necessária após o término do Paulista e agora focado na Série C, o Ituano vem buscando entrosamento em pouco espaço de tempo. Sabemos que será competição mais qualificada e com jogos aguerridos e de pegada´´, explica Vinicius, que neste sábado (29) enfrenta o Criciúma.

``Como todas as equipes que vão buscar o entrosamento e padrão de jogo durante a primeira fase. Acho que será jogo bem estudado. Sempre difícil´´, avalia o treinador.

Não é só no elenco de atletas que há novidades. O preparador físico Carlos Pimentel assume a partir de agora como auxiliar técnico.

``É construção de carreira. Nos últimos sete anos, ainda no Japão, me despertou o interesse nesta nova função. Fui me aprimorar com os licenciamentos e mestrado em Portugal e fiquei esperando oportunidade. Muito feliz com esta possibilidade´´, contou Pimentel.

Além de Pimentel, o Vinicius terá o Guilherme Bellangero, que exerce a função há quase dois anos. Na preparação física foi promovido Gabriel Farinha, que era o assistente de Pimentel.

``O Ituano está sempre buscando a qualificação de trabalho com gestão muito boa que faz. Agora tenho mais um auxiliar. Num passado recente a gente já teve dois auxiliares. E ainda podemos dar oportunidade ao Gabriel para assumir a preparação física´´, finaliza Vinicius.





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: