segunda-feira, 31 de maio de 2021

Inter de Limeira, agora comandada por Coelho, tem mais quatro reforços para a Série D


A Internacional segue reforçando o elenco que vai entrar em campo pela Série D do Campeonato Brasileiro. O clube confirmou no último domingo (30/5) as contratações do atacante Gabriel Rodrigues e do goleiro Pedro Rocha (foto acima). Na sexta-feira (28) já haviam chegado ao Leão o zagueiro Danilo Cardoso e do atacante Caxito.

Os jogadores já passaram por avaliações físicas, exames médicos e estão participando das atividades comandadas pelo técnico Coelho.

Gabriel, de 25 anos, chega por empréstimo junto ao Inter de Lages. O último trabalho foi no Figueirense, onde disputou nesta temporada o Campeonato Catarinense e a Copa do Brasil. Formado na base do São Paulo, ele atuou pelo Guarani e Caxias. Ainda cumula passagens internacionais pelo Ventforet Kofu, do Japão, Desportivo das Aves e Louletano, de Portugal, e Indy Eleven, dos Estados Unidos.

``Venho para somar, ajudar meus companheiros e motivado em defender a equipe´´, afirmou.


O goleiro Pedro Rocha estava defendendo a Ponte Preta. Com 22 anos e 1,96m de altura, vem por empréstimo até o final desta temporada. Ainda no futebol paulista, vestiu as camisas da Itapirense e XV de Jaú nas divisões de base.

``Estou motivado com a nova casa e vou me dedicar para fazer ótima competição´´, disse.

O gerente de futebol da Inter, Roger Silva, falou sobre a chegada dos jogadores.

``Estou feliz por ter conseguido adicionar mais dois atletas de qualidade ao grupo. Gabriel é centroavante nato. Apresenta técnica, habilidade e sabe atuar fora da área também. Já o Pedro é promessa da Ponte Preta. Sai muito bem do gol. Terá oportunidade de mostrar seu potencial aqui´´, avisou o ex-atacante e agora cartola.


Já o atacante Jeferson Luiz da Silva Caetano, o Caxito, tem 29 anos, assinou acordo até o final da competição, com opção de estender o contrato caso atinja metas estabelecidas pelo clube. Atacante de lado e com velocidade, o atleta passou pelas categorias de base do Náutico e Sport. Depois defendeu Penapolense, Confiança, América-PE, Joinville, Treze, Ferroviário-CE e América-RN.

``O projeto de voltar ao cenário nacional do futebol e a história do clube chamaram minha atenção. Estou motivado. Com muito trabalho e dedicação vamos alcançar os objetivos na competição. Da minha parte, o torcedor pode esperar jogador batalhador e que vai dar o melhor com a camisa da Inter´´, afirmou Caxito.

Danilo, de 24 anos, vem de empréstimo do Athletic, onde jogou o Campeonato Mineiro no início da temporada. Começou na base do Palmeirinha (SP). No profissional, atuou por mais dois times de Minas Gerais, Coimbra e Villa Nova.

``Venho motivado para este projeto de retomada do clube no cenário nacional. A torcida pode esperar muita entrega e garra dentro de campo´´, declarou.

Roger Silva também avaliou a dupla para a Série D.

``São bons atletas. Caxito é rápido, inteligente e joga com tranquilidade. Danilo tem velocidade, defensor pela direita, faz boa cobertura, gosta de sair jogando. Feliz por acreditarem no projeto da Inter´´, destacou.





Fonte e fotos: assessoria de imprensa da Inter

Nenhum comentário: