segunda-feira, 31 de maio de 2021

Votuporanguense x Primavera e Nacional x Linense: semifinais da Série A 3 do Paulista


Depois de Votuporanguense e Nacional eliminarem Marília e Noroeste, respectivamente, nas quartas de final da Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista, na noite desta segunda-feira (31/5) mais dois clubes se classificaram para as semifinais: Primavera, de Indaiatuba, e Linense (mascote acima) , de Lins, que passaram por Barretos e São José.

A classificação do Linense, o popular Elefante da Noroeste, foi espetacular. Depois de perder em Lins, na ida, por 1 a 0 para o São José, o time comandado pelo técnico Edison Só foi até o Vale do Paraíba, no estádio Martins Pereira, em São José, e derrotou o Águia do Vale por 3 a 1.

No primeiro tempo, Airton e Mário colocaram o Linense em vantagem com muita tranquilidade. Como tinha a vantagem de jogar por dois empates, o Elefante da Noroeste ficou em situação privilegiada. Nem o gol sofrido, no início do segundo tempo, através de Radsley, tirou a concetração.

O resultado de 2 a 1 ainda dava a classificação para o Linense. Porém, quando o São José apertava em busca do empate que lhe garantiria a vaga nas semifinais, o zagueiro Mauro Sérgio, aos 47 minutos, decretou a bela vitória do Elefante da Noroeste.


Agora o Linense fará dois jogos com o Nacional (mascote acima) pela vaga na final e o cobiçado acesso. O time da Capital, que venceu as duas em cima do Noroeste, ficou com as vantagens do empate. Portanto, o primeiro jogo será em Lins, com a volta na Capital.


Já o Primavera (mascote acima) foi buscar a sua classificação na cidade de Barretos. Na partida de ida, em Indaiatuba, o Fantasma aproveitou o fator casa para derrotar o Touro por 2 a 1.

Precisando vencer, por qualquer resultado, para se classificar, o Barretos abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, com Samuel. E estava assegurando sua presença nas semifinais até aos 44 minutos do segundo tempo, quando Otílio marcou o gol de empate e decretou a classificação do Primavera, para delírio do técnico Ademir Fesan.


Nas semifinais, o Primavera vai encarar o Votuporanguense (mascote acima), o clube com melhor campanha, que terá o direito de jogar por dois empates, fará o primeiro jogo em Indaiatuba, decidindo em Votuporanga.

Nesta terça-feira (1/6), o departamento técnico da Federação Paulista de Futebol divulga as datas, horários e locais das partidas decisivas das semifinais da Série A3 do Paulista.

Nenhum comentário: