quinta-feira, 27 de maio de 2021

Nos pênaltis, São Bernardo elimina Oeste, garante acesso ao Paulistão e vai disputar o título com o Água Santa


O Oeste teve a melhor campanha, de ponta a ponta, nas 15 rodadas da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 (Segunda Divisão). E seguiu assim até as semifinais. Porém, após empate por 1 a 1 no jogo de ida, fora de casa, o Rubrão, atuando na Arena Barueri, voltou a ficar na igualdade no 1 a 1, nesta quinta-feira (27/5). Mas, nos pênaltis, deu o Tigre do Grande ABC.

Com o acesso garantido, o São Bernardo, comandado pelo técnico Ricardo Catalá, agora vai disputar o título com o vizinho Água Santa. A curiosidade é que como a aparelhagem do VAR não consegue ser instalada na cidade de Diadema, a equipe estava jogando no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Mas, para o São Bernardo não ter vantagem de fazer dois jogos em casa, a Federação Paulista de Futebol pode levar a partida para São Caetano, Canindé ou algum outro estádio. Nesta sexta-feira (28), a entidade vai definir as datas, locais e horários das duas partidas.

O JOGO

O jogo foi equilibrado. Mas o São Bernardo começou melhor e abriu o placar logo aos nove minutos, quando Pará cruzou com estilo e o artilheiro João Carlos, de cabeça, fez 1 a 0.

Sem se abater, o Oeste partiu para cima em cima do empate e fez o São Bernardo encolher. Aos 22 minutos, Léo Artur lançou Zeca, que contou com a sorte quando a bola desviou na zaga, ganhou altura e sobrou para ele tocar com categoria na saída do goleiro: 1 a 1.

A resposta do Tigre do Grande ABC veio em seguida, quando João Carlos, de voleio, exigiu boa defesa de Rodolfo.

No segundo tempo, 
o São Bernardo teve boas chances com Rafael Costa e Gionnotti. O Oeste respondeu com Léo Artur, que acertou o travessão, e o garoto Kauã. E a decisão foi para os pênaltis.

O São Bernardo converteu as cinco cobranças com Patrick, Léo Castro, Renan Diniz, Rafael Costa e Gionotti. Para o Oeste marcaram: Léo Artur, De Paula e Léo Ceará. Salomão mandou a bola no travessão.

Nenhum comentário: