O volante Lucas Cândido, de 27 anos, chegou na tarde desta terça-feira (25/5) ao Majestoso, em Campinas, onde passará por exames clínicos e físicos. Em sendo aprovado, o atleta assinará contrato para defender a Ponte Preta no Campeonato Brasileiro da série B e se integrará ao elenco alvinegro.
Revelado na base do Atlético-MG, Lucas defendeu a equipe de 2013 (com participação na campanha do título da Libertadores) a 2019. Na última Série B, ele estava defendendo o Vitória.
Lucas Cândido, que é canhoto, também pode atuar como lateral-esquerdo.
Ficha técnica
Nome: Lucas Cândido Silva
Posição: volante
Pé preferencial: esquerdo
Data de nascimento: 25/12/1993
Local: Uberlândia
Altura: 1m86
Peso: 81 quilos
Principais times que defendeu: Atlético-MG, Vitória
RICHARD CHEGA PROMETENDO GOLS
Recém-chegado ao Majestoso, o atacante Richard segue em período de exames e aprimoramento físico para se integrar o quanto antes aos trabalhos com o grupo. A vontade de vestir a camisa alvinegra e marcar gols pela Ponte, porém, já é grande.
``A Série B neste ano vai estar muito difícil, mas a gente tem grandes possibilidades de lutar lá em cima e subir. Estou muito feliz ,quero marcar gols e ajudar a Ponte a conquistar seus objetivos´´, diz.
Com 21 anos, o atacante tem história de goleador na base do Internacional. Porém, como profissional – tanto no futebol português quanto no Botafogo-SP – não balançou tanto as redes: foram quatro gols na Europa (dois pelo Belenenses e dois pelo Tondela) e nenhuma pela equipe de Ribeirão Preto.
``Quando eu estava na base era posicionado mais perto do gol e concluía mais, mas como profissional ajudava mais a recompor e a marcar atrás também. Na Europa, o estilo de jogo é muito tático. Às vezes você defende mais do que ataca, mas no Brasil voltei a construir mais jogadas. Porém, tenho certeza de que, na Ponte Preta, posso conseguir dar mais poder ofensivo e fazer muitos gols´´, analisa.
Richard conclui falando sobre a experiência no exterior, que considera como muito positiva na carreira.
``Minha passagem pela Europa foi muito boa, aprendi muito. Fui novo para lá e voltei com uma bagagem a mais. Chego na Ponte para ajudar, para agregar´´, finaliza.
Fonte e fotos: assessoria de imprensa da Ponte
Nenhum comentário:
Postar um comentário