segunda-feira, 31 de maio de 2021

Pela Série C, Ituano lamenta derrota em Criciúma na estreia


Como previsto antes de começar o Campeonato Brasileiro Série C, os times estão muito nivelados e com as chegadas de muitos reforços no elenco, com jogos mais fechados. Principalmente nestas primeiras rodadas. Foi o que aconteceu na abertura do grupo B entre Criciúma e Ituano, no estádio Heriberto Hulse. quando o Galo perdeu por 1 a 0.

``Foi jogo muito estudado. Até pelas muitas mudanças no elenco. Nossa formação inicial teve a volta do Léo Duarte e o retorno do Igor, jogadores que já se conheciam, mas sempre há mudança. Foram poucas chances de gol. Uma jogada ou outra de transição. No segundo tempo as equipes saíram mais para o jogo. O Ituano foi mais perigoso, alternando com bons ataques do Criciúma. Até que em chute despretensioso, na bola desviada, saiu o gol. Agora tem que virar esta sorte de lado. Entendo o processo de reformulação e vamos melhorar na sequência das rodadas´´, comentou o técnico Vinicius Bergantin. 

O Ituano começou o jogo com duas novidades. Os retornos do Léo Duarte e Igor Henrique. Léo começou jogando no meio-campo e depois foi para a posição de origem, a lateral direita. E Igor começou na meia e finalizou a única bola com perigo no primeiro tempo.


Depois o Pacheco saiu lesionado e Bergantin promoveu a estreia de Kaio. No segundo tempo, o atacante Zé Vitor, outra novidade para a Série C, entrou faltando 12 minutos.

``Muito satisfatória a volta do Léo Duarte, que jogou em duas posições. Estava muito bem como segundo volante e quando precisamos foi bem na lateral. Pena a lesão do Pacheco. Depois com a entrada do Kaio deu consistência no meio junto com o Bruno. O Igor é jogador de qualidade, perigoso. Vamos de novo encaixando as peças e colocando o Ituano no caminho das vitórias´´, avaliou o treinador.

O atacante Luisinho que também retornou ao Ituano entrou no segundo tempo, assim como o jovem Aluísio, de apenas 17 anos, fez sua estreia vindo do sub 17.

Nesta primeira rodada, além da vitória do Criciúma em casa pelo placar mínimo contra o Ituano, o Novorizontino também venceu por 1 a 0, em casa, o Figueirense. Mesmo placar no domingo da vitória do Botafogo, em Ribeirão Preto, contra o São José-RS.

``Não sei se será sempre com placar pequeno, mas espero como foi no nosso jogo. Sempre decidido nos detalhes. Fizemos jogo equilibrado, comparando com o Paulista, quando fomos mais agressivos. Mas na campanha em casa conta muito em competição difícil como a Série C. Tivemos experiências da Série D com campanha sensacional em casa. No ano passado, na C, nem tanto e vimos a diferença. Vamos buscar a força dos jogos em Itu e os resultados positivos´´, explicou Bergantin.

O próximo jogo do Ituano será no Novelli Júnior, no sábado (5/6), as 11 horas, contra o Novorizontino. 




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: