quarta-feira, 19 de maio de 2021

Fábio Moreno espera quebrar tabus e prognósticos negativos para Ponte Preta ganhar titulo do Troféu do Interior


A Ponte Preta já está na cidade de Catanduva (localizada a 45 minutos de Novo Horizonte), onde ficará  concentrada para a final do Troféu do Interior. Para conquistar o quinto título na história da competição, a Macaca precisa vencer – às 19h15 de quinta-feira, fora de casa - um tabu de 33 anos, período em que não ganha do Novorizontino em seu campo. 

``Vamos enfrentar grande equipe, bem treinada, que vem de goleada e com dificuldade histórica de não vencer lá há mais de três décadas. Só que futebol não tem prognóstico, toda vez que se tenta prever resultado a chance de erro é grande, porque se lida com seres humanos, existe a superação, empenho. Antes do dérbi, quase 80% das pessoas achavam que seríamos goleados, mas vencemos. Contra o Bragantino, que seríamos eliminados, e prevalecemos. Seguimos trabalhando com humildade para quebrar tabus e prognósticos negativos, fazer grande partida e sair com a vitória e o título´´, disse o técnico Fábio Moreno.


O jogo de quinta-feira (20/5) será o último da Macaca no campeonato e, curiosamente, o primeiro no Paulistão 2021 foi justamente com  o Novorizontino, em Novo Horizonte (empate em 1 a 1). Moreno faz análise sobre a evolução da Ponte neste período.

``No primeiro jogo enfrentávamos dificuldades, pois estávamos montando o plantel, em meio a projeto implantado com corte de investimentos. Tínhamos superado problemas com a Covid e depois enfrentamos surto, mais de 30 pessoas afastadas e, no período de paralisação, quando outras equipes treinavam, nós estávamos nos recuperando da infecção. Mesmo sem tempo de treino, tivemos que ir ajustando, trabalhando com humildade e seriedade para evoluir gradativamente e chegar a essa final, que tem grande importância para a instituição, para mim como técnico e os atletas que querem dar retorno ao torcedor´´, emendou o comandante da Macaca.

Sobre o confronto contra o Novorizontino, Moreno antecipa.

``Estamos nos preparando para partida dura, pois o Novorizontino é grande adversário, que mantém a estrutura no decorrer das competições, tem projeto que vem dando resultado e campanha positiva nos últimos anos, tem grande força física. A postura que eu espero da nossa equipe é a mesma que tivemos contra o Botafogo e Bragantino, buscando o resultado positivo o tempo todo´´, disse.

Moreno também antecipa que terá a ausência de Niltinho, ainda se recuperando de edema na coxa.

``Não sou adepto de mistério, não é isso que vai definir resultado. Devemos manter a mesma equipe do jogo passado, fazendo correções e ajustes. O Niltinho ainda está se recuperando, ele veio da Europa, onde são poucos jogos em sequência, e está se ajustando à realidade do Brasil. Um jogador rápido, de explosão, normalmente sofre um pouco mais em jogos seguidos. Todo cuidado com ele é necessário para Série B, que já está batendo na porta´´, conclui.





Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte

Nenhum comentário: