sexta-feira, 28 de maio de 2021

Brasileiro comemora vacinação e título no campeonato romeno


O brasileiro Marquinhos Pedroso não poderia ter tido uma semana mais feliz. No último domingo (23/5), o lateral-esquerdo recebeu a vacina da Johnson & Johnson, que é aplicada em dose única, contra a COVID-19. Já nesta quinta-feira (27), o jogador esteve em campo na vitória do Viitorul Constanta por 3 a 2 sobre o Chindia Targoviste, na grande final do Play Out do campeonato romeno.

A Liga Romena é disputada por 16 clubes. Os seis primeiros disputam os play-offs em busca do título e os demais participam de um play-out, onde o campeão ganha a possibilidade de disputar um jogo contra o quarto colocado do play-off por uma vaga na Liga Europa.

``Feliz demais por essa semana inesquecível na minha vida. Primeiro por ter recebido a vacina contra a COVID-19 e ter conquistado título que nos dará a oportunidade de disputar vaga na Liga Europa. O regulamento por aqui é bastante complicado, mas agora vamos fazer um jogo final que vai valer essa vaga na segunda competição mais importante da Europa´´, revelou Marquinhos Pedroso.

Revelado pelo Figueirense, Pedroso teve passagens por Guarani e Grêmio antes de iniciar uma belíssima trajetória pelo mundo do futebol. Do Brasil foi para a Turquia, Hungria, Estados Unidos, Bulgária e agora Romênia, sob o comando de Gheorghe Hagi, ídolo da seleção romena.

``Eu sou muito grato por tudo que o futebol me proporciona. Vivi momentos maravilhosos em todos os clubes que passei, mesmo em algumas ligas que não são tão divulgadas. A organização, além da qualidade de vida, me tornaram atleta bastante realizado até o momento. Tenho muitos objetivos pessoais pela frente, mas não posso reclamar de tudo que já tive a oportunidade de desfrutar no futebol´´, revelou o jogador de 27 anos.

A grande final, que valerá vaga na Liga Europa, está marcada para o domingo (30), contra o Sepsi Sf. Gheorghe, na casa do adversário.




Foto: Divulgação / Viitorul - Fonte: AV

Nenhum comentário: