sexta-feira, 28 de maio de 2021

Gilson Kleina retorna para a Ponte Preta em busca do acesso na Série B


Gilson Kleina está de volta ao comando técnico da Ponte Preta. Ele retorna mais uma vez para o Moisés Lucarelli em busca do cobiçado título da Série B e, principalmente, do acesso ao Brasileirão 2022.

``Estou muito honrado em voltar a este grande clube do futebol brasileiro, me dedicarei ao máximo à nossa Macaquinha e estou muito confiante em mais uma vez levar a Ponte à Série A´´, disse o treinador, que conquistou o acesso à elite com a Macaca em 2011 e foi vice-campeão Paulista em 2017.

Já em 2018, Kleina comandou uma arrancada impressionante da Macaca no Brasileiro e por pouco não conquistou a vaga na série A: após sete vitórias e dois empates nas últimas nove rodadas, a Macaca terminou o torneio com o mesmo número de pontos do Goiás e não subiu pelos critérios – tinha uma vitória a menos que o time de Goiânia.


Na sequência, Kleina deixou a Macaca e voltou em 2019 (permanecendo até 2020), mas sem ter conseguido o mesmo sucesso anterior: refazer esta história recente, diz o treinador, é uma das principais razões do retorno.

``Tive inclusive proposta da Série A, mas sinto que estou em débito com a Ponte Preta e nossa grande torcida. Então minha meta é escrever novo capítulo de sucesso e dar muita alegria à maior do Interior´´, afirma.

Com grande conhecimento do clube (esta será a quinta passagem dele pela equipe), Kleina acredita que terá condições de fazer grande Série B. Para isso, inclusive, o treinador revela que se preparou muito, tendo realizado nos últimos meses uma série de cursos de atualização na área.

Gilson Kleina viaja na manhã deste sábado (29) para Florianópolis, onde a Ponte Preta está concentrada para a estreia na Série B, e acompanhará de perto as atividades da equipe e o jogo contra o Brusque – no qual o time será comandado pelo auxiliar técnico Sandro Forner.

Natural de Coritiba, Gilson Kleina começou a carreira como auxiliar técnico de Abel Braga, com quem trabalhou no Coritiba, Olympique de Marselha, Atlético-MG e Botafogo-RJ. Como treinador, além da Ponte Preta (comandou 187 jogos: 75 vitórias e 52 empates), ele já esteve no Palmeiras, Bahia, Avaí, Coritiba, Goiás, Chapecoense e Náutico.



Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: