segunda-feira, 17 de maio de 2021

Ponte Preta treina com foco total no pentacampeonato do Interior


Nada de descanso. Depois de eliminar o Red Bull Bragantino nas semifinais do Troféu do Interior, a Ponte Preta já treinou nesta segunda-feira (17/5) totalmente focada na batalha que fará na quinta-feira em busca do pentacampeonato. A Macaca é a maior vencedora do Troféu do Interior e vai encarar o Novorizontino, que eliminou o Ituano.

No atual modelo do Troféu do Interior (desde que foi  recriado, em 2007), a Ponte venceu em 2009, 2013, 2015 e 2018. Antes disso, levantou o caneco em 1927 e 1951.

``Estamos fazendo as coisas direito e vamos para ser campeões e conquistar a vaga na Copa do Brasil do ano que vem. É no trabalho que a gente segue acreditando. Mesmo sem ter a possibilidade de treinar, vamos ter sequência de uma partida a cada três dias, é impossível treinar, mas  uso a sala de vídeos e o jogo para ir corrigindo os problemas. Enfrentamos essas dificuldades e  procuramos evoluir sempre para fazer a Ponte Preta cada vez maior´´, enfatiza o técnico Fábio Moreno.


O treinador faz questão de elogiar o empenho que os jogadores estão apresentando em campo.

``Fico muito contente pela atitude dos atletas. Fui bastante questionado e  continuo de cabeça erguida, batalhando com humildade. Reconhecemos as nossas falhas, trabalhamos em cima delas para evoluir, para melhorar. Contra o Red Bull Bragantino, acho que fizemos grande partida e merecíamos sair com a vitória no tempo normal´´, pontua o treinador.

Ainda que reforce que é necessário que o elenco evolua nos arremates, para não precisar resolver nos pênaltis, como ocorreu contra o Red Bull Bragantino e o Botafogo, o treinador ressalta a importância – inclusive emocional – de chegar às finais da competição.

``Essas vitórias, mesmo que tenham sido nos pênaltis, nos melhora a condição anímica, emocional da equipe, para continuarmos em processo que é lento, é normal. Eu sei da ansiedade de todos de ver a Ponte Preta vencendo de goleada, entendo, mas quem está no dia a dia sabe que o processo é gradual e estamos evoluindo´´, afirma.

O comandante pontepretano avalia a partida do domingo.

``Procurei ajustar a equipe, mudando um pouco a plataforma de jogo. Baixamos o Camilo, fizemos triângulo com os três volantes no meio de campo para corrigir a nossa deficiência o setor, que estava tomando muito um-dois pela beirada, para ter cobertura principalmente do Dawhan, centralizando o Locatelli. Fui feliz porque conseguiu preencher melhor os espaços, ter contra-ataque mais efetivo. Saímos atrás, infelizmente, mas empatamos o jogo e poderíamos ter saído com a vitória porque tivemos grandes possibilidades. Não deu no tempo normal, mas graças a Deus deu certo nos pênaltis novamente´´, conclui.



Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte

Nenhum comentário: