Monte Azul e Ferroviária se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (8/2) na cidade de Monte Azul Paulista. Atuando no estádio Otacília Patrícia Arroyo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), os dois times empataram por 1 a 1.
Num jogo equilibrado e com maior movimentação na etapa complementar, os anfitriões abriram o placar, com o meia Naldinho, aos 14 minutos do segundo tempo. O atacante Jobinho, num lindo gol, estabeleceu a igualdade para os afeanos, aos 28 minutos.
O resultado deixa a Locomotiva momentaneamente na 13º colocação com cinco pontos, enquanto o Azulão, com a mesma pontuação figura no 14º posto. A rodada será complementada na noite desta quarta-feira.
O time grená volta a campo no próximo sábado, às 19 horas, contra o União Barbarense, na Arena da Fonte. Já o AMA, terá mais um compromisso em seus domínios, no domingo, às 16 horas, frente ao São José.
Primeiro tempo equilibrado
Sob um forte calor, Monte Azul e Ferroviária iniciaram o duelo se estudando na Princesinha da Colinha. Nos primeiros 15 minutos, o time grená teve mais posse de bola, promoveu algumas inversões, contudo nos primeiros 15 minutos de jogo as duas equipes não tiveram chances claras de gol.
As oportunidades mais agudas surgiram para o AMA. Aos 18 minutos, o atacante Vaguinho chutou forte de fora da área, mas o goleiro Everton praticou uma segura defesa. Quatro minutos mais tarde, o mesmo atacante recebeu passe no interior da pequena área e no momento da conclusão foi surpreendido pelo arqueiro afeano, que arrojado saiu nos pés do atleta monteazulense fazendo uma defesa sensacional.
O time grená levou perigo à meta guarnecida por Miguel aos 36 minutos. O lateral Willian se projetou e arriscou do meia da rua, e por pouco não ocorreu a abertura de placar.As duas equipes se esforçaram, no intuito de produzirem jogadas mais agudas, todavia o primeiro tempo terminou mesmo empatado em 0 a 0.
Placar movimentado
Na etapa complementar, as duas equipes regressaram com as mesmas formações, porém com 10 minutos de bola rolando, o técnico Betão Alcântara já havia feito duas alterações no time anfitrião.
A substituição no rival deu resultado, pois aos 14 minutos, entre a zaga, o meia Naldinho, que acabara de entrar na partida, recebeu passe de Murilo, e na saída do goleiro Everton, marcou o gol inaugural do jogo.
Em desvantagem, a Ferroviária se reorganizou em campo. No intuito de melhorar o desempenho ofensivo dos afeanos, o técnico Paulo Cezar Catanoce colocou Wellington Amorim e Fabrício Carvalho, respectivamente nas vagas de Bruno e Clênio.
A Locomotiva promoveu uma blitz no campo de defesa do Monte Azul, e a pressão surtiu efeito aos 28 minutos, quando o atacante Jobinho recebeu assistência de Wellington Amorim, idealizou jogada pela esquerda e do bico de entrada da grande área, bateu forte e colocado, no ângulo esquerdo, um golaço, sem chances de defesa ao goleiro Miguel: 1 a 1.
Nos últimos 15 minutos a partida ficou mais franca, com o time grená tentando as infiltrações e as jogadas aéreas. Aos 41 minutos, numa bola alçada na aérea, o zagueiro Hebert subiu mais do que os defensores do Monte Azul, cabeceou, todavia a bola passou por cima do travessão. Aos 43, Willian tentou a última investida, mas o resultado final do confronto ficou em 1 a 1.
Ficha Técnica
Monte Azul 1 x1 Ferroviária
Local: estádio Otacília Patrícia Arroyo, em Monte Azul Paulista-SP
Arbitragem: Douglas Perrone Katayama; Marcelo Luis da Silva (assistente 1), Luciano Pereira de Souza (assistente 2).
Gol: Naldinho (Monte Azul) aos 14', e Jobinho, e Jobinho aos 28 do 2º tempo (Ferroviária)
Cartões amarelos: Júlio Bastos (Monte Azul); Bruno e Emerson (Ferroviária).
Monte Azul: Miguel; Marcão, Bonfim, Murilo e Guina (Bili); Júlio Bastos, Alexsandro, Romarinho e André Mococa (Pablo); Negreiros (Naldinho) e Vagner. Técnico: Betão Alcântara
Ferroviária: Everton; Emerson, Rafael Dias, Carlinhos e Willian; Vieira, Césinha, Daniel e Bruno (Wellington Amorim); Clênio (Fabrício Carvalho) e Jobinho (Hebert). Técnico: Paulo Cezar Catanoce
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário