Presente nos amistosos que encerraram a temporada de 2011, Jonas foi o autor dos últimos dois gols marcados pela Seleção Brasileira: vitória por 2 a 0 sobre o Egito, na metade de novembro. A convocação para enfrentar a Bósnia, no próximo dia 28, foi a sua quinta, todas sob o comando de Mano Menezes, a terceira consecutiva.
A primeira foi contra Escócia, em Londres, a segunda diante da Alemanha, em Stuttgart, depois recebeu chamados para compromissos duplos: Costa Rica, em San José, e México, em Torreón, depois Gabão, em Libreville, e Egito, em Doha.
Jonas, 27 anos, é o artilheiro do Valencia em 2012, com cinco gols marcados em 667 minutos disputados, equivalente a pouco mais de sete jogos. Foi o goleador da equipe na Copa do Rei, ao marcar quatro vezes em sete partidas, um deles contra o Barcelona. O camisa 7 foi autor de três dos últimos cinco gols do seu time.
``Fiquei muito feliz com a convocação, acho que é um sinal de que as coisas estão sendo bem feitas no Valencia. Tentei aproveitar bem as oportunidades que o Mano me deu nos últimos amistosos e encaro esse próximo jogo como um grande desafio. É uma honra poder voltar a vestir a camiseta da Seleção Brasileira, o sonho de todo jogador. Vou para lá com o pensamento de matar um leão por treino e ajudar o Brasil a conquistar mais uma vitória´´, explicou.
DIEGO ALVES
Titular nos últimos dois amistosos da Seleção Brasileira, contra Gabão e Egito, Diego Alves ainda não sofreu gols sob o comando de Mano Menezes: foram duas vitórias por 2 a 0. Antes disso, em 2010, participou de um período de treinamentos em Barcelona.
A primeira convocação aconteceu em 2004, ano em que participou da Copa Sendai Sub-18, no Japão, do Torneio de Toulon, na França, e da 4ª Copa do Mediterrâneo Sub-19, em Barcelona. Em 2005, pela equipe sub-20, jogou o Sul-Americano e o Mundial da categoria, na Holanda.
Já pela seleção principal, foi pré-convocado para a disputa da Copa América. Em 2008, além de quatro amistosos, e dos confrontos com Paraguai e Argentina pelas Eliminatórias ao Mundial, integrou o grupo que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, na China.
Diego Alves, 26 anos, chegou ao Valencia em junho de 2011, contratado junto ao Almería após quatro temporadas na Espanha, e vem sendo destaque na terceira melhor campanha da liga nacional. Na Europa, defendeu 11 de 17 pênaltis que tiveram a direção do gol, aproveitamento de 65%. Entre os cobradores, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Fernando LLorente e Frédéric Kanouté.
``É sempre uma alegria renovada poder fazer parte da Seleção Brasileira. Tive a chance de jogar os últimos amistosos de 2011 e tentei fazer o melhor. Agradeço pela oportunidade e vou fazer de tudo para seguir nessa lista tão concorrida. Minha rotina de treinos e partidas vem sendo forte aqui na Espanha, encarando jogos decisivos a cada semana. Isso ajuda a manter o nível lá em cima. Estou muito orgulhoso pela lembrança e confiante na realização de um bom trabalho´´, afirmou.
Fonte: TRATO.TXT
Foto: CBF
Brígida Baltar. Rio de Janeiro RJ.
Há 9 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário