segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Ricardo Jesus chega pensando na recuperação da Portuguesa

A Portuguesa apresentou nesta segunda-feira (6/2), no CT do Parque Ecológico, o novo reforço para o comando ataque. O artilheiro Ricardo Jesus, que ajudou a Ponte Preta a garantir o acesso à Primeira Divisão do Brasileiro de 2012, chegou ao novo clube com muita vontade de recolocar a Lusa no caminho das vitórias.

``Eu quero poder ajudar a equipe da Portuguesa neste momento, a Lusa terminou o campeonato da série B muito bem e não pode ser diferente em 2012. Como o próprio Jorginho disse, o time não começou bem em 2011. Mas não há nada de errado ou fora do normal, essa dificuldade é normal no começo de um campeonato´´, disse Ricardo Jesus, que aproveitou para dizer que não chegou para ficar no lugar do atacante Edno.

`´O Edno construiu uma história na Portuguesa, a torcida reconhece quando o jogador se entrega e faz o melhor. Eu sou diferente dele, tenho outros objetivos, mas também pretendo fazer a minha parte dentro do clube, quero ser reconhecido pelo meu trabalho e não me preocupo com comparações´´, comentou o novo atacante da Lusa, de 26 anos.

Depois da coletiva, Ricardo Jesus participou dos treinos físicos com o preparador da Portuguesa, Omar Feitosa. O novo reforço, vindo do CSKA Moscou, ainda não tem previsão de estreia, só devendo ser aproveitado por Jorginho quando estiver 100% fisicamente.

``Não vou apressar a estréia do Ricardo. Enquanto ele não estiver fisicamente preparado não vou colocá-lo em campo. Ele está há dois meses sem treinar, não quero que aconteça com ele o que aconteceu com o Ananias. Forçamos o atleta ao máximo e agora ele vai ficar 21 dias fora da equipe. Invés de ganhar um reforço perdi um grande jogador, que estava nos ajudando já no limite. Vamos ter que ter calma com todos´´, avisou o comandante rubro verde.

Os jogadores treinaram bola parada e finalizações nesta segunda-feira, para acertar a pontaria no próximo desafio, quarta-feira (8/2), 19h30, diante do Guarani, em Campinas.

``Nós temos que ter calma, precisamos reagir, até porque não podemos ficar esperando. O campeonato já está em andamento, as outras equipes não estão de brincadeira, então teremos que buscar uma reação imediata. A base é forte, mas falta muito para chegar no resultado esperado, temos alguns reforços que não podem ser utilizados ainda, e isso também dificulta´´, comentou Jorginho.

Para o jogo contra o Guarani, Jorginho conta com a volta de Luis Ricardo, mas perde Ananias, com lesão muscular, para os próximos confrontos.

Nenhum comentário: