Clássico que reúne os dois clubes mais poderosos atualmente da cidade de Londres, o duelo entre Chelsea e Arsenal, neste domingo (5/10), em Stamford Bridge, pela sétima rodada do Campeonato Inglês, poderá ter um sabor ainda mais especial para o meia-atacante Willian. Caso entre em campo, o brasileiro completará 50 jogos com a camisa dos Blues.
Com sete assistências e cinco gols contabilizados pelo Chelsea, Willian espera celebrar a marca na partida diante do arquirrival.
``Estou muito feliz pela possibilidade de completar 50 jogos com a camisa do Chelsea, em pouco mais de um ano de clube. É marca muito importante, fruto do trabalho que venho realizando. É claro que isso se torna ainda mais especial por ser com a camisa do Chelsea, um dos maiores clubes do mundo. Alcançar a marca nesse jogo seria fantástico, já que se trata de clássico, contra grande equipe que é o Arsenal´´, afirmou.
Willian teve sua contratação anunciada pelo Chelsea no dia 25 de agosto do ano passado. A estreia dele pela equipe aconteceu em 18 de setembro de 2013, diante do Basel, da Suíça, pela Liga dos Campeões da Uefa. Em 49 jogos pelos Blues, o meia-atacante tem ótimo retrospecto: 31 vitórias, nove empates e nove derrotas – 69% de aproveitamento dos pontos disputados.
Em pouco tempo, o jogador brasileiro conseguiu cair nas graças da torcida e tornou-se uma das principais peças do técnico português José Mourinho. Prestes a atingir a marca cinquentenária pelos Blues, Willian citou alguns dos principais momentos com a camisa do clube.
``Guardo com carinho três momentos nesse período no Chelsea: minha estreia na Premier League, contra o Norwich, quando fiz um gol; o jogo de volta contra o Paris Saint-Germain, pela Liga dos Campeões, quando fizemos o gol nos últimos minutos e conquistamos a classificação para as semifinais; e o gol contra o Liverpool, que foi o meu primeiro em um clássico aqui na Inglaterra´´, apontou o meia-atacante.
O retrospecto diante do Arsenal, adversário deste domingo, é positivo para Willian: em dois jogos, ambos disputados na casa do rival, ele conquistou uma vitória e um empate. A primeira partida contra os Gunners foi em 29 de outubro do ano passado, na vitória do Chelsea por 2 a 0, pela Copa da Liga Inglesa – Willian, inclusive, deu uma assistência. O outro confronto foi em 23 de dezembro, no empate em 0 a 0, pelo Campeonato Inglês, também no Emirates Stadium. Neste domingo, portanto, Willian disputará o seu primeiro duelo com o Arsenal em Stamford Bridge.
``As lembranças dos clássicos contra o Arsenal são boas. No meu primeiro jogo, eliminamos o Arsenal da Copa da Liga Inglesa. No outro, conquistamos um empate difícil fora de casa. Agora, jogando em Stamford Bridge, espero somar mais uma vitória´´, declarou Willian.
Willian pelo Chelsea:
Total – 49 jogos (5 gols e 7 assistências)
Campeonato Inglês – 30 jogos (5 gols e 3 assistências)
Liga dos Campeões da Uefa – 13 jogos (2 assistências)
Copa da Liga Inglesa – 3 jogos (1 assistência)
FA Cup – 3 jogos (1 assistência)
Retrospecto:
49 jogos
31 vitórias
9 empates
9 derrotas
69% de aproveitamento
Willian contra o Arsenal:
29/10/2013 – Arsenal 0×2 Chelsea (deu uma assistência) – Copa da Liga Inglesa
23/12/2013 – Arsenal 0×0 Chelsea – Campeonato Inglês
Willian escolheu seus três jogos memoráveis pelo Chelsea:
1) 06/10/2013 – Norwich City 1×3 Chelsea – Campeonato Inglês
Em sua estreia na Premier League, Willian entrou no segundo tempo da partida e fez um golaço, em belo chute de pé esquerdo, de fora da área.
2) 08/04/2014 – Chelsea 2×0 PSG – Liga dos Campeões da Uefa
Pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o Chelsea conquistou uma classificação heróica, com um gol de Demba Ba nos acréscimos, garantindo vaga para as semifinais.
3) 27/04/2014 – Liverpool 0×2 Chelsea – Campeonato Inglês
Em duelo válido pela antepenúltima rodada da Premier League, entre dois concorrentes ao título, Willian fez o segundo gol da vitória sobre o Liverpool, o primeiro dele em clássicos na Inglaterra.
Informação e foto: Comcept
A Careca e a Bicharada. Niterói RJ.
Há 20 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário