Com gols de Diego Oliveira, Tiago Alves e Borges, a Ponte Preta goleou o Vasco Na noite desta quarta-feira (3/6) por 3 a 0, jogando no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Essa foi a primeira vitória da Macaca jogando no estádio do rival. Com o resultado, a Macaca chegou a 11 pontos, ocupa a segunda colocação na tabela de classificação e atinge a marca de melhor ataque da competição com 11 gols marcados em cinco jogos.
Agora, o próximo compromisso alvinegro será no sábado (6) contra o Santos, às 18h30, na Vila Belmiro, em Santos, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Mesmo jogando fora de casa, a Macaca começou a partida com tudo. Antes mesmo do primeiro minuto, Renato Cajá cruzou da esquerda, Felipe Azevedo desviou para a defesa de Jordi, e, no rebote, Diego Oliveira apareceu para bater para o fundo do gol abrindo o placar.
O Vasco teve a primeira oportunidade aos três minutos, com um chute de Dagoberto, de fora da área, que parou nas mãos de Marcelo Lomba. Um minuto depois, Rafael Silva tentou de fora para defesa do goleiro ponte-pretano. Aos 12, Madson cruzou da direita e Gilberto cabeceou por cima do gol.
Seis minutos depois, Biro Biro chutou forte da meia lua da grande área, Jordi espalmou e, no rebote, Diego Oliveira acertou a rede pelo lado de fora. Aos 21, Pablo se desequilibrou na corrida, caiu e derrubou o atacante Gilberto. O árbitro marcou pênalti, que foi cobrado por Gilberto e defendido por Marcelo Lomba com os pés.
Aos 27, Rafael Silva recebeu cruzamento na área e cabeceou firme para grande defesa de Lomba. Na sequência, a Macaca saiu em contra ataque, Felipe Azevedo ficou cara a cara com o goleiro Jordi, que saiu da área, derrubou o atacante fazendo a falta e sendo expulso de campo. Renato Cajá cobrou a falta e carimbou o travessão.
O Vasco teve grande chance aos 36, quando Christiano recebeu na área e acertou a trave. Dois minutos depois, Felipe Azevedo cobrou escanteio da direita, Josimar desviou de cabeça no primeiro pau e Tiago Alves apareceu para empurrar de cabeça: 2 a 0 para a Macaca.
Aos 45, Rodinei chegou até a linha de fundo e cruzou na área, Felipe Azevedo se esticou para acertar a bola, mas ela passou direto.
Na volta do intervalo, a primeira chance foi do Vasco, aos 12 minutos, com chute de Rafael Silva, que saiu por cima. Aos 14, Cajá arriscou de fora da área e mandou ao lado do gol. A primeira mudança na Macaca aconteceu aos 21, com a entrada de Cesinha no lugar de Felipe Azevedo.
O treinador Guto Ferreira promoveu a segunda substituição na Ponte aos 26, ao tirar Diego Oliveira para a entrada de Borges. Aos 31, Renato Cajá lançou para Borges invadir a área e chutar para a defesa de Charles. Logo na sequência, Borges recebeu de costas para gol, prendeu a bola, tabelou com Renato Cajá e bateu muito bem para ampliar: 3 a 0.
Aos 37, Biro Biro fez boa jogada pela esquerda e tocou para Borges, na área, chutar para a defesa de Charles. A terceira e última alteração alvinegra aconteceu aos 39, com a saída de Renato Cajá para a entrada de Roni.
Ficha Técnica:
Ponte Preta: Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Gilson; Fernando Bob, Josimar e Renato Cajá (Roni); Felipe Azevedo (Cesinha), Biro Biro e Diego Oliveira (Borges). Treinador: Guto Ferreira.
Vasco: Jordi; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Guinazu, Diguinho (Jackson Caucaia) e Júlio dos Santos (Charles); Dagoberto (Yago), Gilberto e Rafael Silva. Treinador: Doriva.
Data: 03/06/2015, quarta-feira – 19h30.
Local: São Januário, Rio de Janeiro/RJ.
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC).
Auxiliar: Guilherme Dias Camilo (MG) e Márcio Eustaquio S. Santiago (MG).
Cartões Amarelos: Felipe Azevedo, Pablo e Borges (Ponte Preta); Guinazu e Gilberto [2] (Vasco).
Cartão Vermelho: Jordi e Gilberto (Vasco).
Gols: Diego Oliveira, Tiago Alves e Borges (Ponte Preta).
PATROCÍNIO MASTER
Schin Refri, principal marca de refrigerante da Brasil Kirin - uma das maiores empresas de bebidas do país, dona também de marcas como Schin, Água Schin, Fibz e Itubaína - é a nova patrocinadora master da Ponte Preta. A marca estampará a camisa da Macaca, atualmente o melhor time paulista na competição de elite do futebol nacional, até o final do Campeonato Brasileiro de 2015. A estreia do novo patrocínio será no jogo contra o Santos, dia 6 de junho.
``Estamos extremamente felizes com esta parceria, que é namoro antigo, relacionamento que começou com o patrocínio pontual na camisa da Macaca no nosso primeiro amistoso internacional, contra o Orlando City. Destaco o trabalho do nosso marketing também, que nos últimos anos tem conquistado grandes parcerias para o time, e temos certeza que esta união será extremamente frutífera tanto para nós quanto para a Brasil Kirin´´, disse Giovanni Dimazio, vice-presidente da Ponte Preta.
O vice-presidente de marketing da Brasil Kirin também fala sobre o patrocínio.
``Schin Refri convida o consumidor a viver sua sede de grandes momentos juntos para celebrar. Sem dúvida um dos melhores momentos para isso é quando torcemos para o time do coração´´, destacou Douglas Costa.
``Schin Refri acredita no esporte e incentiva a formação de futuros jogadores. Escolhemos a Ponte por entender que juntos podemos fazer mais pela equipe, pelos jovens da base e também pelo futuro do futebol interiorano. E tudo isso de forma divertida e alegre para os torcedores”, finaliza o executivo.
Além de patrocinar a equipe profissional até dezembro, com possibilidade de renovação, a empresa também fechou um acordo de médio prazo com as equipes de Base da Macaca. Os times SUB 15, 17 e 20 estamparão a marca em suas camisas até 2018.
Sobre a Brasil Kirin
A Brasil Kirin, subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, é uma das principais empresas de bebidas do País, com 13 fábricas em 11 estados e mais de 11 mil funcionários. Suas marcas são distribuídas por 23 centros próprios e mais de 190 revendas para cerca de 600 mil pontos de venda em todo o Brasil. Com o posicionamento “Viva sua Sede”, que convida o consumidor a refletir sobre suas sedes emocionais e viver todas elas, a Brasil Kirin apresenta um vasto portfólio de bebidas que inclui cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas das marcas Schin, Nova Schin, Schin no Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra, Glacial, Água Schin, Fibz, ECCO, Schin Refri, Fibz, Schin Tônica, Itubaína, Mini Schin, Fruthos e Skinka.
Seguindo padrões mundiais de excelência em manufatura, a companhia desenvolve ações que privilegiam o uso sustentável dos recursos naturais, trabalho reconhecido pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2014, que reconheceu a Brasil Kirin como a melhor empresa em “Governança da Sustentabilidade” . A companhia também foi premiada pelo ranking Great Place to Work® e pelo Guia Você S/A – “As Melhores empresas para Você Trabalhar” como uma das melhores empresas do Brasil para se trabalhar. A Kirin Holdings Company é um grupo global com mais de 46 mil funcionários, presente em mais de 15 países.
Fonte: assessoria de imprensa da Ponte Preta
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário