sábado, 5 de maio de 2012

Shakhtar, de Willian, luta pelo oitavo título da Copa da Ucrânia

O Shakhtar Donetsk terá um dérbi diante do Metalurh Donetsk, neste domingo, dia 6, no estádio Olimpiysky NSC, em Kiev, pela final da Copa da Ucrânia. Atual campeão da competição, o time do brasileiro Willian luta pelo oitavo título da Copa.

``Sabemos que se trata de um jogo muito importante e que podemos mais uma vez entrar para a história do clube. Respeitamos a equipe deles, que tem qualidade e não está na final à toa, sabemos que há uma rivalidade por ser um dérbi, mas temos que dar tudo para conquistar esse título´´, disse Willian, que pode conquistar seu terceiro título da Copa da Ucrânia.

O palco do jogo será o recém reformado estádio Olimpiysky NSC, que receberá também a grande final da grande final da Euro 2012.

``Ainda não jogamos lá. É legal jogar num estádio novo, que vai receber a final da Euro. Podemos ser o primeiro clube a levantar um troféu nesse novo estádio e isso é importante´´, afirmou o camisa 10, que tem 15 assistências e cinco gols na temporada.

Essa pode ser a nona conquista de Willian com a camisa do Shakhtar Donetsk em apenas cinco anos.

Contratado pelo Shakhtar junto ao Corinthians em agosto de 2007, o meia brasileiro já ajudou a equipe ucraniana a conquistar o inédito título da Copa da Uefa na temporada 2008/2009; o Campeonato Ucraniano nas temporadas 2007/2008, 2009/2010 e 2010/2011; a Copa da Ucrânia em 2008 e 2011; e a Supercopa da Ucrânia em 2008 e 2010.

``Estou muito feliz por saber que tenho condições de conquistar mais um título aqui. Espero que dê tudo certo nessa final e que também possamos conquistar o Campeonato Ucraniano, que está muito perto´´, completou.


Fonte e foto: Comcept

Nenhum comentário: